VW T4 Forum - VW T5 Forum banner

Luz do airbag, MÓDULO AIR BAG ajuda!! - VW T4 2001 EX aa

8.9K views 7 replies 4 participants last post by  Or_GazM  
#1 ·
Olá,
Estou um pouco preso e a arrancar os cabelos neste momento, pois tenho de desligar a luz do airbag para a inspeção, acabei de gastar muito dinheiro com soldadura, por isso espero evitar o mesmo, se possível, nesta situação do airbag???
Então, o meu módulo do airbag foi retirado, está numerado - (1j0 909 603 / 5wk4 163) comprei um em segunda mão no ebay de um golf, mas na verdade parece ter os mesmos números de série,
Tendo em conta que isto também funciona, estou a pensar em comprar um leitor de código para apagar quaisquer códigos de erro (que leitor de código seria o melhor?)
Se for tudo o que preciso de fazer, então Happy Days!! mas depois de ler alguns tópicos, estou a pensar que posso precisar de comprar algum tipo de resistor (4,7ohm 5w)
se tiver de colocar um resistor, onde é que ele vai, em que buracos é que ele vai? Desculpe, nunca fiz nada assim antes,
Anexei algumas fotos se alguém pudesse ajudar a apontar-me na direção certa, isso seria muito apreciado
muitos agradecimentos D
Image
Image
Image

#2 · (Edited)
Você precisa de VCDS......NÃO de nenhum leitor de código "genérico".
Custará cerca de 150 libras.....
Laptop XP ANTIGO, cabo OBDII, (ebay....) VCDS da Ross-Tech e, em seguida, registre o software gratuito por US$ 99.
MELHOR ferramenta que você já comprará!
LEIA a seção elétrica sobre isso. (VCDS)

Os resistores que você precisa são, na verdade, 2,7 ohms, 1/4 watt. (Mas coloque-os em uma bainha à prova de calor, pois eles ENTRARÃO EM CHAMAS se o airbag disparar!)
Eles simplesmente se conectam no local onde o airbag está conectado....(plugue amarelo na capa da direção).
Depende da especificação da sua van....a minha também tem um de passageiro.....muito mais difícil de alcançar!

Há quase zero chance de você encaixar os resistores no conector do controlador....a menos que você seja muito bom em soldar!
A maldita unidade também não está no melhor lugar para acesso...LOL
Se for uma "van"....o resistor simplesmente se encaixa no conector amarelo na capa da direção.
Melhor ainda usar um pouco de limpador Servisol nos contatos e ver se isso resolve (99% resolve).
Você pode usar WD40 e depois descartar a van em 6 meses........ :whistle: :ROFLMAO: :whistle:

Se você tiver um airbag de passageiro.....isso pode significar a remoção do painel para chegar ao "mesmo" plugue amarelo lá dentro.....ou conseguir um contorcionista sob o assoalho do passageiro para alcançá-lo!

#3 ·
Olá, se eu estivesse no seu lugar, daria uma olhada no OBD11 Pro. Você pode conseguir ofertas por cerca de £100. Acho o VCDS difícil de usar e muito complicado às vezes (redefinir uma caixa de câmbio DSG) era um deles, mas ambos seriam bons para o que você precisa, tenho certeza. Vale a pena investir de qualquer maneira.

#4 ·
Eu consertei a luz do airbag, conectando um resistor de 4,7 ohm 1/2 w ao conector do airbag do lado do passageiro, excluí os códigos de erro usando meu leitor obd11 e a luz do airbag apagou, dias felizes, obrigado por toda a ajuda e informações úteis que li no fórum t4!! Grande ajuda!! Obrigado

#5 ·
Você REALMENTE PRECISA isolar esse resistor em alguma bainha de fibra de vidro!
SE o airbag fosse "acionado", esse resistor possivelmente entraria em chamas!!!
O normal é um resistor de 2,2 ohms... mas isso não faz diferença para a "inflamabilidade" do componente.
Você vai colocar cerca de 50 watts de potência nele... Ele vai "explodir" se o airbag deveria ter disparado.
"Talvez" ele simplesmente se desfaça, talvez entre em chamas... quer testar?

#7 ·
Acho que depois de ler as palavras sábias da Noruega, eu tiraria o resistor assim que o MOT fosse resolvido e o colocaria novamente para o próximo.
Se você estiver na posição infeliz de bater em algo e o airbag disparar, você realmente não quer ficar preso na van em chamas. É uma maneira horrível de partir.

#8 ·
@Spike...."Vans" nem sempre os tiveram, "opção" do lado do motorista, apenas os "veículos de passageiros" tinham gêmeos. Caravelle/Multivan.....também "Windowed Vans" era uma opção. Eu os tenho.....então sem porta-luvas, ou o espaço de armazenamento inútil do lado do passageiro. Eu "acho" que todas as vans AA foram equipadas com airbag do motorista no volante....mas "não dão a mínima para os passageiros!" Não sei sobre os tensores do cinto de segurança...ISSO tornaria uma dor trocar os assentos......o fato de o cinto de segurança prender na base é um problema com os regulamentos se você trocá-los (ainda mais se você contar ao seguro, eu suponho!) Trocar os assentos NÃO passaria na EU Kontrol (MOT) na Noruega.....não pode nem colocar uma capa de volante!!!!