Olá a todos. Pensei em fazer um tópico de construção sobre o meu Swamper estilo 2015 reg T5.1 T32 140 após um ano de ajustes e ajustes.
Adoro ler as postagens e tópicos de construção de outras pessoas e encontrei alguma ajuda, ideias e inspiração realmente úteis, então espero que isso seja de interesse para outras pessoas.
Então, em setembro de 2021, vendi meu LWB T5.1 180 BTDi Caravelle e fiquei “sem van” por algumas semanas enquanto procurava um novo projeto.
É surpreendente como você se sente carente sem uma van na entrada.
Eu sabia que queria um T5.1 (ou talvez T6) razoavelmente novo, idealmente SWB (LWB era um pouco grande para a entrada).
Preferia 6 velocidades, 140, porta traseira e ar condicionado. Eu tinha um orçamento de £ 15K a £ 25K, dependendo da van e do trabalho necessário.
Encontrei (e depois continuei voltando para) um amarelo ex-AA 2015 T5.1 no eBay que era bastante local (a apenas uma hora de distância), um preço razoável e tinha um interior semi-convertido decente com cama R&R, embora ainda fosse um hardtop. Tinha 2 x janelas laterais instaladas, mas nenhuma janela traseira.
Isso me atraiu em vários aspectos. Ele marcou a porta traseira, ar condicionado, 6 velocidades, 140 caixas, etc., mas também adorei a cor amarela!
Ter a maior parte do trabalho interno feito me pouparia muito tempo e dinheiro, mas também me daria a flexibilidade de adicionar meus próprios toques, além de adicionar algumas das coisas mais importantes, como um teto retrátil.
Pude ver nas imagens do anúncio que ele tinha um interior de qualidade, incluindo assento RIB, móveis da Camper Worx em um acabamento metálico cinza azul Vohringer, uma bancada composta sólida com uma interessante saída de geladeira de raio. Parecia ter algumas rodas de liga leve pretas bonitas que acabaram sendo quase novas Oz 18''s.
Aparelhos já instalados eram uma geladeira JustKampers 12v e pia / fogão Dometic 9222 combi. Ele também tinha um conjunto completo de telas prateadas internas decentes, um bom bônus.
A van tinha um histórico completo de serviço AA até 90 mil km, bem como entradas mais recentes, incluindo uma troca de correia dentada e bomba.
A quilometragem atual anunciada era de cerca de 110 mil.
Então, rapidamente reservei uma viagem para ver, conheci o simpático rapaz que o vendeu, fiz um teste e inspeção, fiz as verificações habituais, um pouco de pechincha, aperto de mão e comprei, incluindo um tanque cheio de combustível, telas e uma mesa, trilho e perna dobrável não utilizados.
Feliz com isso, pois me deixou cerca de £ 6 a £ 7 mil na caixa para completar a van ao meu gosto, possivelmente mais, se necessário.
Eu tinha uma lista para resolver da minha inspeção:
O assento do motorista da frente estava um pouco gasto e precisava de espuma nova, o USB da cabine não estava funcionando, a luz de advertência do motor estava acendendo intermitentemente.
Barra de reboque não funcionando, algumas pequenas mossas e lascas, o para-choque traseiro tinha um “calombo” sob a porta traseira.
O teto ainda tinha o GPS e as antenas anexadas, além dos orifícios (supostamente) tapados da barra de iluminação AA.
A elétrica Sargent K115A só precisava da conexão externa.
Mas, fundamentalmente, nada de importante, então mãos à obra.
Eu tinha decidido, praticamente a partir do momento em que vi, que o resultado final seria mais um estilo Swamper do que “lean ‘n’ mean” rebaixado.
Eu tinha baixado um monte de imagens de vans Swamper da Net como inspiração e realmente gosto desse estilo de van.
Os primeiros trabalhos foram alguns decalques de asa, indicadores laterais sequenciais pretos e defletores de vento.
Grande fã de defletores, até os tenho no meu pequeno Kia Picanto diário!
Adoro ler as postagens e tópicos de construção de outras pessoas e encontrei alguma ajuda, ideias e inspiração realmente úteis, então espero que isso seja de interesse para outras pessoas.
Então, em setembro de 2021, vendi meu LWB T5.1 180 BTDi Caravelle e fiquei “sem van” por algumas semanas enquanto procurava um novo projeto.
É surpreendente como você se sente carente sem uma van na entrada.
Eu sabia que queria um T5.1 (ou talvez T6) razoavelmente novo, idealmente SWB (LWB era um pouco grande para a entrada).
Preferia 6 velocidades, 140, porta traseira e ar condicionado. Eu tinha um orçamento de £ 15K a £ 25K, dependendo da van e do trabalho necessário.
Encontrei (e depois continuei voltando para) um amarelo ex-AA 2015 T5.1 no eBay que era bastante local (a apenas uma hora de distância), um preço razoável e tinha um interior semi-convertido decente com cama R&R, embora ainda fosse um hardtop. Tinha 2 x janelas laterais instaladas, mas nenhuma janela traseira.
Isso me atraiu em vários aspectos. Ele marcou a porta traseira, ar condicionado, 6 velocidades, 140 caixas, etc., mas também adorei a cor amarela!
Ter a maior parte do trabalho interno feito me pouparia muito tempo e dinheiro, mas também me daria a flexibilidade de adicionar meus próprios toques, além de adicionar algumas das coisas mais importantes, como um teto retrátil.
Pude ver nas imagens do anúncio que ele tinha um interior de qualidade, incluindo assento RIB, móveis da Camper Worx em um acabamento metálico cinza azul Vohringer, uma bancada composta sólida com uma interessante saída de geladeira de raio. Parecia ter algumas rodas de liga leve pretas bonitas que acabaram sendo quase novas Oz 18''s.
Aparelhos já instalados eram uma geladeira JustKampers 12v e pia / fogão Dometic 9222 combi. Ele também tinha um conjunto completo de telas prateadas internas decentes, um bom bônus.
A van tinha um histórico completo de serviço AA até 90 mil km, bem como entradas mais recentes, incluindo uma troca de correia dentada e bomba.
A quilometragem atual anunciada era de cerca de 110 mil.
Então, rapidamente reservei uma viagem para ver, conheci o simpático rapaz que o vendeu, fiz um teste e inspeção, fiz as verificações habituais, um pouco de pechincha, aperto de mão e comprei, incluindo um tanque cheio de combustível, telas e uma mesa, trilho e perna dobrável não utilizados.
Feliz com isso, pois me deixou cerca de £ 6 a £ 7 mil na caixa para completar a van ao meu gosto, possivelmente mais, se necessário.
Eu tinha uma lista para resolver da minha inspeção:
O assento do motorista da frente estava um pouco gasto e precisava de espuma nova, o USB da cabine não estava funcionando, a luz de advertência do motor estava acendendo intermitentemente.
Barra de reboque não funcionando, algumas pequenas mossas e lascas, o para-choque traseiro tinha um “calombo” sob a porta traseira.
O teto ainda tinha o GPS e as antenas anexadas, além dos orifícios (supostamente) tapados da barra de iluminação AA.
A elétrica Sargent K115A só precisava da conexão externa.
Mas, fundamentalmente, nada de importante, então mãos à obra.
Eu tinha decidido, praticamente a partir do momento em que vi, que o resultado final seria mais um estilo Swamper do que “lean ‘n’ mean” rebaixado.
Eu tinha baixado um monte de imagens de vans Swamper da Net como inspiração e realmente gosto desse estilo de van.
Os primeiros trabalhos foram alguns decalques de asa, indicadores laterais sequenciais pretos e defletores de vento.
Grande fã de defletores, até os tenho no meu pequeno Kia Picanto diário!