VW T4 Forum - VW T5 Forum banner

Código do rádio

2.7K views 10 replies 6 participants last post by  ikaaa  
#1 ·
Desliguei a bateria por alguns minutos e agora o rádio precisa ser recodificado. Alguém sabe o código padrão? Quando ligado, ele exibe SECURE e depois 1000. É o rádio original em um T4 de 2004. Muito obrigado.

#2 ·
Cada rádio tem um código único.....é por isso que ele está lá.
Um código "Padrão" seria inútil, pois está lá para impedir que as pessoas roubem o rádio e o vendam....pense nisso.
Tente tirá-lo e veja se há um rótulo na parte superior (não deveria haver!......mas a maioria das pessoas, como eu, usa uma caneta hidrográfica para colocar o código nele...ninguém vai querer roubá-lo de qualquer maneira!) ou procure no manual do usuário original.
A propósito....qual "é" o original.....eles vieram com várias unidades instaladas...principalmente Blaupunkt (ou Grundig), mas diferentes números de modelo.
Rádio, rádio/cassete, rádio/CD.....
Não consigo acreditar que é a primeira vez em 18 anos que a bateria foi desconectada!!!! (Deve ter tido pelo menos 3 baterias novas nesse tempo...talvez 5!)

A propósito..eles pararam de fabricar T4s em 2003....então o seu deve ser "estoque antigo", armazenado/convertido e, eventualmente, vendido.. :whistle:
Poderia até ser um modelo de 2000, por tudo que você sabe.....verifique os detalhes no rótulo na tampa da caixa de fusíveis ou na parte de trás do manual.
O VIN também deve informar a data de fabricação.

#3 ·
Cada rádio tem um código único.....é por isso que ele está lá.
Um código "Padrão" seria inútil, pois está lá para impedir que as pessoas roubem o rádio e o vendam....pense nisso.
Tente tirá-lo e veja se há um rótulo na parte superior (não deveria haver!......mas a maioria das pessoas, como eu, usa uma caneta hidrográfica para colocar o código nele...ninguém vai querer roubá-lo de qualquer maneira!) ou procure no manual do usuário original.
A propósito....qual "é" o original.....eles vieram com várias unidades instaladas...principalmente Blaupunkt (ou Grundig), mas números de modelos diferentes.
Rádio, rádio/cassete, rádio/CD.....
Não consigo acreditar que é a primeira vez em 18 anos que a bateria foi desconectada!!!! (Deve ter tido pelo menos 3 baterias novas nesse tempo...talvez 5!)

A propósito..eles pararam de fabricar T4s em 2003....então o seu deve ser "estoque antigo", armazenado/convertido e, eventualmente, vendido.. :whistle:
Poderia até ser um modelo de 2000, por tudo que você sabe.....verifique os detalhes no rótulo na tampa da caixa de fusíveis ou na parte de trás do manual.
O VIN também deve informar a data de fabricação.
Se começou a vida como uma van de frota, o código também pode estar sob um porta-copos ou cinzeiro. Lembro-me de quando as Ford Transits saíram com um rádio com código de segurança, ouvi dizer que elas podiam ser redefinidas deixando-as em um freezer. Não sei se há alguma verdade nisso.

#4 ·
Concordo com o Gaz, todos são diferentes, caso contrário seria uma grande falha no sistema se tivesse um código único para todos.
Se alguma vez tirar um e souber o código, também o escrevo na caixa do rádio, mesmo que não haja manual, dentro da tampa da caixa do porta-luvas, ninguém mais entra para roubar rádios, eles são muito baratos hoje em dia.
A coisa do congelador é um mito da internet, mas existem empresas na net que, se você fornecer o número de série do rádio, podem obter o código, normalmente parece ser cerca de £10 pelo serviço. Ou se você levar o livrete para um concessionário VW, eles podem obtê-lo para você, eles podem querer pagamento, mas algumas pessoas amigáveis ​​o fazem gratuitamente.

#5 ·
Desculpe a demora na resposta e obrigado pelas suas respostas. Sim, faz sentido ter um código único. Provavelmente é uma construção de 2003, mas registada no início de 2004 numa matrícula 53. É uma autocaravana Autosleepers Clubman com uma cabine T4. Não estou muito preocupado se não conseguir redefinir o rádio, pois é o rádio/leitor de cassetes Panasonic original e não é particularmente bom de qualquer maneira. Não o mudei porque queria manter tudo o mais original possível.

#6 ·
A VW nunca montou Panasonic, tanto quanto eu sei! Grundig/Blaupunkt eram originais... como seria de esperar de uma fabricante de automóveis alemã. "Com aparência" original, mas eu não aconselharia ninguém a comprar um! Gostaria de não ter feito isso. :mad: