Desliguei a bateria por alguns minutos e agora o rádio precisa ser recodificado. Alguém sabe o código padrão? Quando ligado, ele exibe SECURE e depois 1000. É o rádio original em um T4 de 2004. Muito obrigado.
Se começou a vida como uma van de frota, o código também pode estar sob um porta-copos ou cinzeiro. Lembro-me de quando as Ford Transits saíram com um rádio com código de segurança, ouvi dizer que elas podiam ser redefinidas deixando-as em um freezer. Não sei se há alguma verdade nisso.Cada rádio tem um código único.....é por isso que ele está lá.
Um código "Padrão" seria inútil, pois está lá para impedir que as pessoas roubem o rádio e o vendam....pense nisso.
Tente tirá-lo e veja se há um rótulo na parte superior (não deveria haver!......mas a maioria das pessoas, como eu, usa uma caneta hidrográfica para colocar o código nele...ninguém vai querer roubá-lo de qualquer maneira!) ou procure no manual do usuário original.
A propósito....qual "é" o original.....eles vieram com várias unidades instaladas...principalmente Blaupunkt (ou Grundig), mas números de modelos diferentes.
Rádio, rádio/cassete, rádio/CD.....
Não consigo acreditar que é a primeira vez em 18 anos que a bateria foi desconectada!!!! (Deve ter tido pelo menos 3 baterias novas nesse tempo...talvez 5!)
A propósito..eles pararam de fabricar T4s em 2003....então o seu deve ser "estoque antigo", armazenado/convertido e, eventualmente, vendido..
Poderia até ser um modelo de 2000, por tudo que você sabe.....verifique os detalhes no rótulo na tampa da caixa de fusíveis ou na parte de trás do manual.
O VIN também deve informar a data de fabricação.
Eu tenho este rádio/CD VW Rhapsody em ambos os T4. O som é muito bom e uma pechincha por 40€. Além disso, as luzes vermelhas e azuis combinam bem.
Eu acredito que você pode adicionar um conector na parte de trás para obter bluetooth.
View attachment 190082