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Conversão T4 ASZ PD130

109K views 72 replies 21 participants last post by  LawAnderson  
#1 ·
Olá pessoal, então eu e meu amigo compramos recentemente um T4 800 Special SWB 1.9td (ABL) de 1996 e planejo convertê-lo para rodar um motor PD130 (ASZ) de um mk4 golf, com uma caixa de câmbio 02M (EFF) de 6 marchas. Agora, isso é algo que parece ser uma construção bastante ilusória. Encontrei algumas pessoas que começaram isso, mas não consigo encontrar ninguém que sequer tenha montado o motor, muito menos algo próximo de um produto finalizado e funcionando.

Então, este é o meu tópico de construção. É também um tópico para conversão em uma van diurna, bem como a conversão do motor. É também um projeto que vou levar até o fim, então vou manter este tópico atualizado com fotos para outros que possam querer tentar esta conversão, e se houver mais alguém que tenha feito isso, então aceitarei com prazer quaisquer dicas!

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#3 ·
Leia isto: http://www.vwt4forum.co.uk/showthread.php?t=408537 e leia o tópico 02m 1.8t, a maioria dos problemas que você encontrará serão os mesmos, suportes, cárter, captação de óleo. Fale com a vagtronics sobre como obter um chicote feito. Com 02m você está procurando uma placa adaptadora para colocar o diferencial no lugar correto, ou executando um ângulo de eixo de transmissão horrível.

Publique algumas fotos e escreva um como fazer, seria bom ver um desses ser finalizado!
 
#5 ·
@Solarboy Estou usando uma caixa de câmbio o2m de 6 marchas, o torque está bom!

@d-9 cheers! Estou pensando em conseguir um semi-eixo e um rolamento de suporte para o lado do motorista, o do passageiro eu decidirei quando o motor estiver montado.

@Mike-S Obrigado, estou determinado a terminar isso e vou tentar o meu melhor para torná-lo incrível! Muito dinheiro entrando nessa construção. Manterei todos vocês atualizados.
 
#6 ·
Aqui está o tópico sobre 02m, parece que eles usaram uma caixa quattro/4motion 4wd para reduzir o comprimento do eixo do lado do motorista, usando eixos que são uma mistura de Golf e T4: http://www.vwt4forum.co.uk/showthread.php?t=371766

Para ser sincero, um 02b padrão provavelmente estaria ok com um PD130, estou rodando nominalmente 330Nm através de um e ainda não explodiu :)

Se você conseguir descobrir uma boa maneira de fazer as montagens para o PD130 com 02m, por favor, poste os modelos! Seria bom ter outra alternativa.
 
#7 ·
Ok, então uma pequena atualização para vocês. O motor encaixa bem, eu ofereci e fiz um pouco de manipulação com macacos e parece que os veios de transmissão encaixam bem.

ABL antigo fora
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Primeira oferta de teste
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Veios de transmissão estão próximos, pequeno ajuste necessário
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Folga do lado da correia dentada
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Lado da caixa de velocidades
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Em seguida, suportes do motor!
 
#8 ·
Ao montar os veios de transmissão, os veios de golfe têm uma junta homocinética externa diferente, por isso troquei-os pelo veio do lado de fora.
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Então, esta é a primeira versão dos suportes do motor. Espero ter o motor na posição correta, os veios de transmissão estão todos alinhados e sentados na altura certa. Também decidi usar duas montagens da caixa de velocidades do motor original, pois as da caixa de velocidades tinham uma forma e tamanho mais utilizáveis, por isso encaixavam muito melhor.
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Esperando a chegada da segunda montagem, então eu fiz um trabalho temporário grosseiro
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#10 ·
MMMM

Muito interessante

Eu costumava andar num passat antigo e o motor PD é espetacular. Muito potencial de afinação também.

Que caixa de velocidades estás a usar? Seis velocidades?

A transmissão parece um pouco desconfortável naquele ângulo, mas com uma pequena descida e um pouco mais de peso na frente, tudo deve encaixar perfeitamente.

Bom trabalho e parabéns por tentar.

Totalmente subscrito! T:
 
#12 ·
Olá. Como está o projeto? Troquei meu ABL por AFN e fiz algumas modificações para mais de 170 cv, a caixa de câmbio foi atualizada com uma engrenagem principal mais rápida da EWB e uma quinta marcha da T5, agora é bom de andar. O motor PD é mais potente, tem um torque enorme mais rápido do que os motores VP, será bom de dirigir mais uma caixa de câmbio de 6 marchas. Estou torcendo, cumprimentos. T:
 
#13 ·
Boa sorte com sua conversão
Meu 02M estará instalado e funcionando no meu ônibus há dois anos em abril. Nunca tive um único problema,
Eu só queria melhorar a sensação da alavanca de câmbio, como na quantidade de movimento da alavanca de câmbio.
Talvez quando o tempo melhorar...... Se eu ainda o tiver
O que te fez escolher o PD?
 
#18 ·
O que o fez escolher o PD ?
Basicamente porque eu tinha um por perto que eu tinha acabado de reconstruir completamente, então eu apenas o usei. Eu sou mais fã dos motores não pd, mas o pd é potência fácil direto.

Estou a brincar com a ideia de fazer isto (se a caixa montar na extremidade inferior AHU); alguma hipótese de eu poder ver como você montou a caixa (na parte inferior)?

Além disso, estas caixas não são de mudança de cabo em oposição ao sistema de varas no t4? Como você implementou o sistema de cabos?

Saúde!
Eu não tenho nenhuma foto na montagem inferior, mas é muito simples. Cortei a montagem antiga do abl ao meio e soldei-a a um pedaço reto de aço. Na extremidade do aço está parte de uma montagem de dogbone de golfe, modificada para o ângulo diferente.

Quanto aos cabos de engrenagem, eu apenas removi o sistema antigo completamente e enfiei o sistema de cabos de golfe dentro da cabine. A alavanca de câmbio fica um pouco mais para trás no momento e eu vou ter que pegar uma alavanca personalizada porque a de golfe é um pouco curta demais :D

Eu vou tirar mais fotos amanhã.
 
#16 ·
Sim, a caixa é uma alavanca de câmbio por cabo.

Eu peguei o conjunto completo do Audi e adaptei na van.

Não precisei modificar a van em nada. Monta acima do tanque de combustível. Dentro da van parece que nada foi alterado.
Obrigado por isso, sem poder sair (está ou congelando ou molhado!) estava começando a me preocupar. Não tenho certeza de como o câmbio do Audi difere do Golf, mas acho que soldar e estender deve resolver o problema em termos de comprimento.
 
#17 ·
Então, uma atualização de progresso para vocês.

Estes apareceram, Intercooler, tubos rígidos de alumínio e todos os silicones. Estou usando tubos de 63 mm só para não ter que atualizar no futuro se eu quiser uma configuração de turbo maior.
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O intercooler fica bem sob o painel de impacto, eu soldei algumas montagens sob o radiador para o intercooler (fotos mais tarde), e há muito espaço entre o motor e a roda sob a perna do chassi para os tubos do turbo.
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Eu detonei uma válvula egr antiga para sua flange e a soldei na extremidade de um tubo de alumínio.
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Parafusa diretamente no coletor
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Os antigos tubos da direção hidráulica não tinham o encaixe correto para a bomba pd e eram muito curtos. Então, eu mandei fazer uma mangueira de pressão personalizada.
 
#28 ·
Não cabe diretamente. Montei o meu dentro da cabine um pouco mais para trás do que o antigo e soldei o buraco do antigo câmbio com apenas dois buracos para os cabos. A caixa do câmbio em si é montada em uma estrutura que fabriquei e soldei no chão, então não precisei tirar o tanque para parafusá-lo.

Eu vou pegar algumas fotos para vocês, tenho estado mega ocupado recentemente :)