VW T4 Forum - VW T5 Forum banner

Conversão T4 ASZ PD130

109K views 72 replies 21 participants last post by  LawAnderson  
#1 ·
Olá pessoal, então eu e meu amigo compramos recentemente um T4 800 Special SWB 1.9td (ABL) de 1996 e planejo convertê-lo para rodar um motor PD130 (ASZ) de um mk4 golf, com uma caixa de câmbio 02M (EFF) de 6 marchas. Agora, isso é algo que parece ser uma construção bastante ilusória. Encontrei algumas pessoas que começaram isso, mas não consigo encontrar ninguém que sequer tenha montado o motor, muito menos algo próximo de um produto finalizado e funcionando.

Então, este é o meu tópico de construção. É também um tópico para conversão em uma van diurna, bem como a conversão do motor. É também um projeto que vou levar até o fim, então vou manter este tópico atualizado com fotos para outros que possam querer tentar esta conversão, e se houver mais alguém que tenha feito isso, então aceitarei com prazer quaisquer dicas!

Image

#3 ·
Leia isto: http://www.vwt4forum.co.uk/showthread.php?t=408537 e leia o tópico 02m 1.8t, a maioria dos problemas que você encontrará serão os mesmos, suportes, cárter, captação de óleo. Fale com a vagtronics sobre como obter um chicote feito. Com 02m você está procurando uma placa adaptadora para colocar o diferencial no lugar correto, ou executando um ângulo de eixo de transmissão horrível.

Publique algumas fotos e escreva um como fazer, seria bom ver um desses ser finalizado!

#5 ·
@Solarboy Estou usando uma caixa de câmbio o2m de 6 marchas, o torque está bom!

@d-9 cheers! Estou pensando em conseguir um semi-eixo e um rolamento de suporte para o lado do motorista, o do passageiro eu decidirei quando o motor estiver montado.

@Mike-S Obrigado, estou determinado a terminar isso e vou tentar o meu melhor para torná-lo incrível! Muito dinheiro entrando nessa construção. Manterei todos vocês atualizados.

#6 ·
Aqui está o tópico sobre 02m, parece que eles usaram uma caixa quattro/4motion 4wd para reduzir o comprimento do eixo do lado do motorista, usando eixos que são uma mistura de Golf e T4: http://www.vwt4forum.co.uk/showthread.php?t=371766

Para ser sincero, um 02b padrão provavelmente estaria ok com um PD130, estou rodando nominalmente 330Nm através de um e ainda não explodiu :)

Se você conseguir descobrir uma boa maneira de fazer as montagens para o PD130 com 02m, por favor, poste os modelos! Seria bom ter outra alternativa.

#7 ·
Ok, então uma pequena atualização para vocês. O motor encaixa bem, eu ofereci e fiz um pouco de manipulação com macacos e parece que os veios de transmissão encaixam bem.

ABL antigo fora
Image

Primeira oferta de teste
Image

Veios de transmissão estão próximos, pequeno ajuste necessário
Image

Folga do lado da correia dentada
Image

Lado da caixa de velocidades
Image

Em seguida, suportes do motor!

#8 ·
Ao montar os veios de transmissão, os veios de golfe têm uma junta homocinética externa diferente, por isso troquei-os pelo veio do lado de fora.
Image

Então, esta é a primeira versão dos suportes do motor. Espero ter o motor na posição correta, os veios de transmissão estão todos alinhados e sentados na altura certa. Também decidi usar duas montagens da caixa de velocidades do motor original, pois as da caixa de velocidades tinham uma forma e tamanho mais utilizáveis, por isso encaixavam muito melhor.
Image

Image

Image

Esperando a chegada da segunda montagem, então eu fiz um trabalho temporário grosseiro
Image

#10 ·
MMMM

Muito interessante

Eu costumava andar num passat antigo e o motor PD é espetacular. Muito potencial de afinação também.

Que caixa de velocidades estás a usar? Seis velocidades?

A transmissão parece um pouco desconfortável naquele ângulo, mas com uma pequena descida e um pouco mais de peso na frente, tudo deve encaixar perfeitamente.

Bom trabalho e parabéns por tentar.

Totalmente subscrito! T:

#12 ·
Olá. Como está o projeto? Troquei meu ABL por AFN e fiz algumas modificações para mais de 170 cv, a caixa de câmbio foi atualizada com uma engrenagem principal mais rápida da EWB e uma quinta marcha da T5, agora é bom de andar. O motor PD é mais potente, tem um torque enorme mais rápido do que os motores VP, será bom de dirigir mais uma caixa de câmbio de 6 marchas. Estou torcendo, cumprimentos. T:

#13 ·
Boa sorte com sua conversão
Meu 02M estará instalado e funcionando no meu ônibus há dois anos em abril. Nunca tive um único problema,
Eu só queria melhorar a sensação da alavanca de câmbio, como na quantidade de movimento da alavanca de câmbio.
Talvez quando o tempo melhorar...... Se eu ainda o tiver
O que te fez escolher o PD?

#18 ·
O que o fez escolher o PD ?
Basicamente porque eu tinha um por perto que eu tinha acabado de reconstruir completamente, então eu apenas o usei. Eu sou mais fã dos motores não pd, mas o pd é potência fácil direto.

Estou a brincar com a ideia de fazer isto (se a caixa montar na extremidade inferior AHU); alguma hipótese de eu poder ver como você montou a caixa (na parte inferior)?

Além disso, estas caixas não são de mudança de cabo em oposição ao sistema de varas no t4? Como você implementou o sistema de cabos?

Saúde!
Eu não tenho nenhuma foto na montagem inferior, mas é muito simples. Cortei a montagem antiga do abl ao meio e soldei-a a um pedaço reto de aço. Na extremidade do aço está parte de uma montagem de dogbone de golfe, modificada para o ângulo diferente.

Quanto aos cabos de engrenagem, eu apenas removi o sistema antigo completamente e enfiei o sistema de cabos de golfe dentro da cabine. A alavanca de câmbio fica um pouco mais para trás no momento e eu vou ter que pegar uma alavanca personalizada porque a de golfe é um pouco curta demais :D

Eu vou tirar mais fotos amanhã.

#16 ·
Sim, a caixa é uma alavanca de câmbio por cabo.

Eu peguei o conjunto completo do Audi e adaptei na van.

Não precisei modificar a van em nada. Monta acima do tanque de combustível. Dentro da van parece que nada foi alterado.
Obrigado por isso, sem poder sair (está ou congelando ou molhado!) estava começando a me preocupar. Não tenho certeza de como o câmbio do Audi difere do Golf, mas acho que soldar e estender deve resolver o problema em termos de comprimento.

#17 ·
Então, uma atualização de progresso para vocês.

Estes apareceram, Intercooler, tubos rígidos de alumínio e todos os silicones. Estou usando tubos de 63 mm só para não ter que atualizar no futuro se eu quiser uma configuração de turbo maior.
Image

O intercooler fica bem sob o painel de impacto, eu soldei algumas montagens sob o radiador para o intercooler (fotos mais tarde), e há muito espaço entre o motor e a roda sob a perna do chassi para os tubos do turbo.
Image

Eu detonei uma válvula egr antiga para sua flange e a soldei na extremidade de um tubo de alumínio.
Image

Image

Parafusa diretamente no coletor
Image

Os antigos tubos da direção hidráulica não tinham o encaixe correto para a bomba pd e eram muito curtos. Então, eu mandei fazer uma mangueira de pressão personalizada.

#28 ·
Não cabe diretamente. Montei o meu dentro da cabine um pouco mais para trás do que o antigo e soldei o buraco do antigo câmbio com apenas dois buracos para os cabos. A caixa do câmbio em si é montada em uma estrutura que fabriquei e soldei no chão, então não precisei tirar o tanque para parafusá-lo.

Eu vou pegar algumas fotos para vocês, tenho estado mega ocupado recentemente :)