VW T4 Forum - VW T5 Forum banner

Código de falha do terminal 30 VCDS

36K views 11 replies 3 participants last post by  NATCAR  
#1 ·
Verificado quanto a falhas - 2013 t5.1 apresentou um monte de códigos de falha quando foi para um teto retrátil, a maioria devido à desconexão de circuitos - foram acionados relacionados ao possível aterramento do terminal 30 - um não vai limpar embora diga circuito aberto nas luzes de ré e luzes adaptativas não tenho certeza onde procurar. As luzes de marcha atrás funcionam ok?
 
#2 ·
Verificado quanto a falhas - 2013 t5.1 apresentou uma série de códigos de falha quando foi para um teto retrátil, a maioria devido à desconexão de circuitos - foram acionados relacionados ao possível aterramento do terminal 30 - um não vai limpar, no entanto, diz circuito aberto nas luzes de ré e luzes adaptativas, não sei onde procurar. As luzes de marcha atrás funcionam ok?
Eu acho que as 'luzes adaptativas' se referem às luzes de curva dianteiras, também usadas como faróis de nevoeiro, se você as tiver!
 
#5 ·
Estes são alguns códigos armazenados - falados na garagem que fez o trabalho que reservou, mas não tem certeza do que está acontecendo e não acha que poderia ter danificado qualquer fiação. Muitos outros códigos de circuito aberto presumivelmente devido à desconexão. Curto para o terra é uma preocupação, espero que o BCM não esteja frito. Todos os códigos agora limpos, exceto o código final 03433, mas sem faróis de nevoeiro dianteiros. Alguma ideia de onde procurar - talvez um conector / fusível?

03428 - Ativação da Luz Adaptativa Esquerda
007 - Curto para o terra
Freeze Frame:
Status da falha: 01100111
Prioridade da falha: 3
Frequência da falha: 1
Contador de reinicialização: 187
Quilometragem: 48960 km
Indicação de tempo: 0
Data: 2016.12.08
Hora: 19:34:00

03429 - Ativação da Luz Adaptativa Direita
007 - Curto para o terra
Freeze Frame:
Status da falha: 01100111
Prioridade da falha: 3
Frequência da falha: 1
Contador de reinicialização: 189
Quilometragem: 49031 km
Indicação de tempo: 0
Data: 2016.12.09
Hora: 19:41:22

03431 - Ativação da Luz de Estacionamento Esquerda
011 - Circuito Aberto - Intermitente
Freeze Frame:
Status da falha: 00101011
Prioridade da falha: 2
Frequência da falha: 1
Contador de reinicialização: 40
Quilometragem: 51178 km
Indicação de tempo: 0
Data: 2017.02.05
Hora: 14:53:45

03432 - Ativação da Luz de Estacionamento Direita
011 - Circuito Aberto - Intermitente
Freeze Frame:
Status da falha: 00101011
Prioridade da falha: 2
Frequência da falha: 1
Contador de reinicialização: 40
Quilometragem: 51178 km
Indicação de tempo: 0
Data: 2017.02.05
Hora: 14:53:45

03433 - Terminal 30 para Luzes de Ré e Luzes Adaptativas
011 - Circuito Aberto
Freeze Frame:
Status da falha: 01101011
Prioridade da falha: 3
Frequência da falha: 254
Contador de reinicialização: 22
Quilometragem: 48868 km
Indicação de tempo: 0
Data: 2016.12.08
Hora: 10:40:19
 
#6 ·
Se a carrinha estava com eles nas datas e horários em que as falhas são registadas, você sabe quem culpar.

É assim que a fiação de fábrica funciona:

O pino 8 do interruptor do farol vai para o pino 7 no conector bcm preto.

No conector bcm branco:
O pino 9 vai para o farol de nevoeiro esquerdo.
O pino 10 vai para o farol de nevoeiro direito.

Você pode não ter a função de curva se ela não foi codificada.
 
#7 ·
Obrigado, isso confirma o que eu pensei - mas não vejo como qualquer interrupção na fiação no chicote do teto afetaria os faróis de nevoeiro dianteiros, pois essa fiação é toda debaixo do painel, que não foi tocado, a menos que algo tenha causado um curto-circuito. Eles obviamente desconectaram as luzes do teto. Eles apenas fizeram o teto retrátil e nenhuma fiação. Marcado para segunda-feira para ver o que eles podem encontrar ou vai para a concessionária.
 
#11 ·
Você verificou todos os fusíveis? Circuito aberto do terminal 30 significa apenas que não há alimentação não comutada, não há 'terminal 30' físico.
O relé de alimentação de tensão do terminal 30 é o relé 109 (J317) na caixa elétrica sob a bandeja da bateria. Acho que o fusível do farol de nevoeiro dianteiro é o fusível 27 na caixa de fusíveis C (o inferior na cabine).