VW T4 Forum - VW T5 Forum banner
621 - 640 of 3,706 Posts
Olá pessoal, ou é ''van gods'' :cool: Só me pergunto se algum de vocês que fez as suas atualizações de turbo fez um pouco de old school nas vossas cabeças de cilindro, ou seja, fez o fluxo de gás nelas. Eu fiz isso há muitos anos nos meus mini's e faz diferença para aqueles gases que fluem e como eu tenho uma cabeça de cilindro sobressalente, vou fazer algum polimento fino naqueles orifícios de entrada e saída I:. Estou a planear fazer a minha atualização de turbo 2.4 este ano depois de reconstruir a parte superior do meu buzz há 2 anos com uma junta de cabeça de aço e provavelmente vou para um intercooler L200, pois são muito mais baratos que a VW, mas quase iguais, tenho que tirar o chapéu para vocês por uma transformação tão aventureira num motor maravilhoso, que o 2.4d viva muito e forte T: :cheers

Discussion starter · #622 · (Edited)
Olá pessoal, ou é ''van gods'' :cool: Só me pergunto se algum de vocês que fez as suas atualizações turbo fez um pouco de escola antiga nas vossas cabeças de cilindro, ou seja, fez o fluxo de gás nelas. Eu fiz isso há muitos anos nos meus mini e faz uma diferença para esses gases que fluem através e como eu tenho uma cabeça de cilindro sobressalente, vou fazer algum polimento fino nessas portas de entrada e saída I: . Estou planejando fazer o meu upgrade turbo 2.4 este ano depois de reconstruir a extremidade superior do meu buzz há 2 anos com uma junta de cabeça de aço e provavelmente ir para um intercooler L200, pois eles são muito mais baratos do que VW, mas quase o mesmo, eu devo tirar o chapéu para vocês por uma transformação tão aventureira em um motor maravilhoso, que o 2.4d viva muito e forte T: :cheers
Jon T4 tirou a cabeça e fez algum fluxo e porting nela, minha cabeça não foi tirada, então eu não fiz.
Foi só hoje que percebi o quão pouco sei sobre motores a diesel! As cabeças dos motores a diesel não têm câmaras de válvulas como em um motor a gasolina e, portanto, não podem ser retrabalhadas. As portas ainda podem, no entanto. Brinquei com o coletor de escape hoje. Para dar-lhe uma ideia do tipo de degraus restritivos que estão presentes, tirei uma foto. O primeiro mostra o degrau em uma porta e o outro mostra o degrau removido antes do polimento.
Image

Image

Esses degraus são restritivos no coletor de admissão, coletor de escape e em ambos os lados da cabeça.

Brookster: Esses caras estão usando 2 juntas uma em cima da outra?

Só para atualizar sobre o meu progresso; minha cabeça está pronta para voltar. Só terei que resolver um problema com a conexão de alimentação de óleo e ela deve estar pronta para rugir. A cabeça foi portada e polida nas portas de admissão e escape, os guias de válvulas foram removidos, os assentos foram cortados com vários ângulos e a face foi limpa, o turbo foi trabalhado e chanfrado (feito após esta foto) e ambos os coletores foram portados e combinados.
Image
Meu Golf 16v tem uma cabeça totalmente fluida e portada com cames selvagens e corpos de borboleta, mas isso é um NASP e faz uma grande diferença T:

Na minha opinião, o 2.4D é um bom motor sólido com muito potencial com alguma afinação Turbo da velha escola :D

Vamos para Dubfreeze este fim de semana se mais alguém for para que possamos ter uma boa conversa sobre conversões

É preciso ter muito cuidado ao mexer na cabeça de um Diesel, pois não é como um motor a gasolina, onde o fluxo é fundamental. Uma cabeça de Diesel precisa de turbulência para misturar o combustível, etc., se não houver turbulência suficiente, não vai misturar corretamente e a carrinha vai apenas fumar como uma chaminé e nenhuma quantidade de mapeamento vai curar isto.:eek: Eu aprendi isto da maneira mais difícil, tendo que comprar uma cabeça nova!!. Não é como se eu tivesse tentado um trabalho em casa, paguei muito dinheiro para que isto fosse feito por um construtor de motores de corrida muito respeitado na minha área.

Discussion starter · #624 ·
Mesmo quando um Turbo Grande empurra os gases, não há necessidade de modificar a cabeça T: Como mostrado na cabeça de JonT4, ele apenas combinou o coletor de escape com a cabeça. Alguns dos meus amigos que usam motores 20V Turbo BAM em seus Golfs estão obtendo muita potência (600 cv) de cabeças e cames padrão com Turbo GT35. A especificação do turbo é a escolha crítica, na minha opinião :D

Concordo com você, alguns bons pontos foram levantados lá. Também voltei para um cam std, pois para minhas necessidades não há necessidade de mover a faixa de potência para cima na faixa de rotações, entendo que em veículos de corrida pode ser uma coisa boa, mas na minha opinião não é necessário em um veículo rodoviário. Alguém quer comprar uma cabeça fluida e um cam de alta elevação personalizado? LOL:LOL: Cheers.:ILU:

Obrigado por colocar o link, vou começar a ler esta noite. Isso vai me inspirar para mais poder novamente, eu posso sentir isso chegando.I:

Olá, tenho um escape e admissão volvo, se alguém quiser, paga o envio e pode ficar com ele, até tenho um pouco de tubo de queda para turbo volvo (flange e cerca de 1 pé de tubo).

É o Volvo KKK K14 (b). Teve todos os trabalhos feitos por AET turbo. Ele entra em ação a cerca de 1700 rpm, puxa bem para o que é. Estou ansioso para começar a mapear novamente, pois acho que minha cabeça esfumaçada estava segurando as coisas antes. Também instalei um resfriador de óleo Earls extra, então isso deve ajudar um pouco, pois a temperatura do óleo estava ficando um pouco quente demais da última vez:eek:

Tenho que terminar o interior antes de poder começar a dirigi-lo novamente, pois está completamente vazio por dentro no momento.

Olá, isso foi uma leitura fantástica e muito interessante A: Eu gostaria apenas de perguntar que tipo de preço estaríamos procurando para fazer uma conversão como essa? Eu sei que depende de quais negócios/preços para peças, mas uma ideia aproximada antes de eu ficar muito interessado em converter o meu T::ILU:A:

You need to be very careful when messing with the head on a Diesel as its not like a petrol where flow is king. A diesel head needs swirl in it to mix the fuel etc, if there is not sufficient swirl it wont mix properly.
Exatamente. O 2.4D é um motor indireto, por isso não tem câmaras de turbulência usinadas nas portas de admissão como o 2.5TDi, por isso é mais fácil de portar. Eu portei e poli a cabeça completamente, mas como foi dito, a chave aqui é criar uma turbulência para misturar a mistura de combustível antes de entrar nos cilindros. Isso pode ser feito portando cuidadosamente ao redor do canal elevado nas portas de admissão e mantendo a forma original e também o acabamento da superfície no lado da admissão é muito importante. Eu também aumentei as pressões do injetor para melhorar a atomização do combustível. Embora o lado da admissão de um motor turbodiesel não seja muito crítico, não se esqueça que o lado do escapamento ainda é importante. Não importa a rapidez com que você enche os cilindros, eles não podem encher novamente até que estejam vazios, então o porting do escapamento e o acabamento da superfície ainda são vitais para um motor rápido e suave.

Discussion starter · #633 · (Edited)
Upgate -

Acabei de fazer a primeira viagem longa de 200 milhas de ida e volta para Dubfreeze e de volta desde a conversão T:

A Van anda muito bem e em algumas colinas íngremes puxou muito bem nelas em 5ª marcha, são as colinas íngremes logo antes de chegar ao Showground, você saberá qual eu quero dizer.

A pressão do óleo estava boa, a única coisa era a temperatura do óleo em cruzeiro a 65 mph, ela fica em 95 graus, mas a 80 mph na autoestrada ela sobe para 120 graus. A temperatura da água está boa.

Então, o próximo trabalho será instalar um radiador de óleo de 12 linhas, para me dar uma configuração de radiador de óleo duplo como eu tenho no meu Golf. Também instalarei um filtro de óleo remoto como no Golf, isso deve manter as temperaturas do óleo em torno de 100 graus, não importa o quão forte eu dirija. :)

Radiador de 12 linhas Golf existente
Image

Configuração de filtro de óleo remoto Golf existente
Image

Eu montarei o radiador de óleo refrigerado a água existente no suporte do filtro remoto. Esta configuração também aumentará a capacidade de óleo.

Esta parece ser a maneira de fazer as coisas, acho que serei o próximo a tentar, a única coisa é que eu vaporizo e jateio areia, então posso fazer parecer que comprei tudo novo em folha lol

Fiz um vídeo rápido esta noite da aceleração da carrinha em 5ª mudança para ver como era suave desde a falta de pressão até às rotações decentes. Embora, como pode ver no vídeo, seja ligeiramente a subir, ainda mostra o quão bem um 2.4D pode acelerar só em 5ª mudança.

Desculpem a baixa qualidade do vídeo, a data errada e a música (estava na rádio!) Honestamente...

Fiz um vídeo rápido esta noite da aceleração da carrinha em 5ª mudança para ver como era suave desde a falta de pressão até às rotações decentes. Embora, como pode ver no vídeo, seja ligeiramente a subir, ainda mostra o quão bem um 2.4D pode acelerar em 5ª mudança sozinho.

Desculpem a baixa qualidade do vídeo, a data errada e a música (estava na rádio!) Honestamente...

http://www.youtube.com/watch?v=0KHHbeejBEI&feature=youtu.be
Isso é muito impressionante, um motor sem turbo demoraria vários minutos! Eu sei que tenho um....!

This seems to be the way to go think I'll be the next to have a go only thing is I do vapour and sandblast so can make it look like I brought all brand new lol
Esta parece ser a maneira de fazer, acho que serei o próximo a tentar, a única coisa é que eu faço vapor e jateamento de areia para que pareça que eu comprei tudo novo lol. há um kit completo pronto para caber no evil bay no momento, vá em frente, você sabe que faz sentido, você pode dar uma olhada no meu se quiser, você está logo ali. onde você faz o jateamento, pois estou possivelmente procurando fazer minhas ligas

Olá pessoal,

Alguém sabe se é possível instalar um reservatório de óleo no motor AAB para impedir o acúmulo de borra de óleo no coletor de admissão? Este motor possui ventilação positiva do cárter? Estou pesquisando as peças que estou pedindo para a conversão e queria saber se é necessário ou benéfico.

Saudações Jerry

Discussion starter · #639 ·
Olá pessoal,

Alguém sabe se é possível instalar um reservatório de óleo no motor AAB para impedir o acúmulo de borra de óleo no coletor de admissão? Este motor tem ventilação positiva do cárter? Estou pesquisando as peças que estou pedindo para a conversão e queria saber se era necessário ou benéfico.

Saudações Jerry
Sim, você pode instalar um Catch Tank T:

A remoção da EGR e a instalação de um Catch Tank reduzirão a contaminação da entrada por óleo e fuligem

621 - 640 of 3,706 Posts