Olá a todos,
Como tenho reunido informações nestes últimos anos, depois de ter comprado a minha segunda T4, pensei que seria melhor começar um tópico de construção, pois algumas destas informações podem ser inestimáveis para alguns. As minhas experiências, boas e más ( e as minhas asneiras ) também serão incluídas. Alguns podem aprender com os meus erros. Peço desculpa antecipadamente por algumas das minhas divagações e pelas muitas, muitas fotos.
Uma explicação rápida.... Eu tinha na altura um 1.9D, ótimo motor, sólido, mas sem 'oompth', se me entende. Essa foi mais ou menos a altura em que me juntei a este grande Fórum. E tornei-me parte de algo que iria tomar conta da minha vida ........ para melhor, devo acrescentar
Depois de ler quase tudo o que consegui, percebi rapidamente ( e fez muito sentido para mim ) que o 2.5 Turbo Diesel de 5 cilindros era o ideal para mim. Então começou a minha busca. Como estou em Jersey, nas Ilhas do Canal, isto poderia ser difícil. Mas estava preparado para viajar pelo veículo certo. Então continuei a andar por Jersey no meu 1.9D com a cabeça cheia de ideias e uma pilha de dinheiro à espera de ser gasta!
Então, um belo dia ....... eu vi-a!
Entrei em contacto com o vendedor e concordei em ver a carrinha naquela noite depois do trabalho. Ele queria muuuuuito dinheiro por ela. Então disse-lhe que ia dormir sobre isso. DORMIR ....... de maneira nenhuma. Não consegui dormir, pois estava com tanto medo que ele a vendesse no dia seguinte. Então, no dia seguinte, fui para outra visita e fomos dar uma volta. Fiquei apaixonado
a diferença era espantosa. Nem sequer parecia que se conduzia uma carrinha, estas são comparáveis a alguns carros bons.
A pechincha começou ...... continuou por um tempo ( como se faz ) ele simplesmente não cedia ........ então mostrei o dinheiro! nunca falha essa
O preço e os termos foram acordados, eu era agora o orgulhoso proprietário de uma SWB 2003 2.5TDi 88BHP de fábrica ( mas podemos sempre fazer alguma coisa sobre isso mais tarde ...... como aprendi ao ler posts neste fórum ).
É assim que ela estava quando fui vê-la pela primeira vez na primeira noite >>
E um par de dias depois, depois de toda a burocracia ter sido tratada. Estacionada ao lado da minha 1.9D >>
O interior era praticamente o mesmo cinzento aborrecido da minha 1.9D. A primeira coisa que tenho de fazer é livrar-me do volante horrível >>
Uns dias a conduzir em 'Lulu', um nome bem adequado, pensei eu. Tinha um sorriso de orelha a orelha. A maioria dos meus amigos e colegas de trabalho concordaram que ela era uma beleza ...... mas por que o 'papel de parede' !? Ver a imagem novamente, lembra-me porque costumavam dizer isso.
E além disso, as flores são para meninas! >>
Olhar para dentro disse-me que tinha muito trabalho a fazer >>
Não apreciei muito as suas habilidades de carpintaria, mas como surfista, sei que ele provavelmente preferia ir surfar. Por isso, tudo teria de sair >>
O importantíssimo 2.5TDi - tudo em ótima forma, mas sem registos de nada! ...... por que as pessoas são tão más a manter registos !?
É uma boa prática escrever um contrato de compra, tenho feito isso há anos com carros e motos em segunda mão. Se eles se recusarem a assiná-lo, podem ter algo a esconder ....... basta ir embora. >>
Ela também veio com algumas jantes de liga leve de 18" muito chiques ..... Porsche, disseram-me na altura ...... mais tarde descobri que não são >>
A primeira fase da operação foi trocar todas as minhas compras recentes da minha 1.9D, os meus confortos, como bancos de balde, volante desportivo Momo, os faróis do tipo DRL, faria isso noutra altura. Eu era como um pai orgulhoso naquele dia em particular com os meus dois irmãos >>
Para que o meu volante Momo e o boss funcionassem corretamente (ou seja, cancelamento do pisca), cortei um pedaço de um tubo de alumínio e colei-o na aba original de cancelamento do pisca, que era demasiado curta. >>
Este close-up mostra a aba de cancelamento do pisca na posição OFF (a pequena aba branca à direita) >>
Este close-up mostra a aba a sair (pisca ON), por isso, quando endireitar o volante, a aba no boss da direção entra em contacto com isso e cancela o seu pisca, é muito simples. >>
E a aba de cancelamento estendida no boss do volante >>
Como tinha a intenção de instalar alguns elétricos nas minhas portas, não ia deixar os meus foles das portas para trás ..... não a 15 libras cada! >>
A extremidade mais pequena das duas vai entre os dois painéis da carroçaria e sai por baixo, onde a caixa de fusíveis está localizada >>
Depois a extremidade mais gorda 'liga-se' à porta. >>
Os meus bancos de balde, e a maior parte da 'lenha' removida. >>
Eu tenho medo de pensar o que poderia encontrar atrás desses painéis! >>
Bem, ela está isolada ...... é aquela porcaria horrível que costumavam usar no jogo da construção. Não se deve respirar isto, nem sequer deixá-lo entrar em contacto com a pele. Nada pior do que poeira de fibra de vidro nos pulmões! >>
Depois de vestir a minha máscara respiratória, continuei a demolição ( na verdade, bastante satisfatória ). Bem, esta coisa estava por todo o lado.
Deve ter estado quente como uma torrada aqui dentro! >>
Por detrás de todo o isolamento do sótão, encontrei alguns painéis de contraplacado colados aos painéis metálicos da carrinha! >>
Mais um pouco de limpeza e verificação de ferrugem. >>
E ainda mais daquela porcaria de isolamento no telhado. >>
Ele também não foi tímido em usar cola, pelo que parece >>
OK, isso é quase tudo, mais um pouco de limpeza e inspeção minuciosa de vários painéis da carroçaria, e posso começar a pensar na minha construção pessoal >>
Como tenho reunido informações nestes últimos anos, depois de ter comprado a minha segunda T4, pensei que seria melhor começar um tópico de construção, pois algumas destas informações podem ser inestimáveis para alguns. As minhas experiências, boas e más ( e as minhas asneiras ) também serão incluídas. Alguns podem aprender com os meus erros. Peço desculpa antecipadamente por algumas das minhas divagações e pelas muitas, muitas fotos.
Uma explicação rápida.... Eu tinha na altura um 1.9D, ótimo motor, sólido, mas sem 'oompth', se me entende. Essa foi mais ou menos a altura em que me juntei a este grande Fórum. E tornei-me parte de algo que iria tomar conta da minha vida ........ para melhor, devo acrescentar
Depois de ler quase tudo o que consegui, percebi rapidamente ( e fez muito sentido para mim ) que o 2.5 Turbo Diesel de 5 cilindros era o ideal para mim. Então começou a minha busca. Como estou em Jersey, nas Ilhas do Canal, isto poderia ser difícil. Mas estava preparado para viajar pelo veículo certo. Então continuei a andar por Jersey no meu 1.9D com a cabeça cheia de ideias e uma pilha de dinheiro à espera de ser gasta!
Então, um belo dia ....... eu vi-a!
Entrei em contacto com o vendedor e concordei em ver a carrinha naquela noite depois do trabalho. Ele queria muuuuuito dinheiro por ela. Então disse-lhe que ia dormir sobre isso. DORMIR ....... de maneira nenhuma. Não consegui dormir, pois estava com tanto medo que ele a vendesse no dia seguinte. Então, no dia seguinte, fui para outra visita e fomos dar uma volta. Fiquei apaixonado
A pechincha começou ...... continuou por um tempo ( como se faz ) ele simplesmente não cedia ........ então mostrei o dinheiro! nunca falha essa
O preço e os termos foram acordados, eu era agora o orgulhoso proprietário de uma SWB 2003 2.5TDi 88BHP de fábrica ( mas podemos sempre fazer alguma coisa sobre isso mais tarde ...... como aprendi ao ler posts neste fórum ).
É assim que ela estava quando fui vê-la pela primeira vez na primeira noite >>
E um par de dias depois, depois de toda a burocracia ter sido tratada. Estacionada ao lado da minha 1.9D >>
O interior era praticamente o mesmo cinzento aborrecido da minha 1.9D. A primeira coisa que tenho de fazer é livrar-me do volante horrível >>
Uns dias a conduzir em 'Lulu', um nome bem adequado, pensei eu. Tinha um sorriso de orelha a orelha. A maioria dos meus amigos e colegas de trabalho concordaram que ela era uma beleza ...... mas por que o 'papel de parede' !? Ver a imagem novamente, lembra-me porque costumavam dizer isso.
E além disso, as flores são para meninas! >>
Olhar para dentro disse-me que tinha muito trabalho a fazer >>
Não apreciei muito as suas habilidades de carpintaria, mas como surfista, sei que ele provavelmente preferia ir surfar. Por isso, tudo teria de sair >>
O importantíssimo 2.5TDi - tudo em ótima forma, mas sem registos de nada! ...... por que as pessoas são tão más a manter registos !?
É uma boa prática escrever um contrato de compra, tenho feito isso há anos com carros e motos em segunda mão. Se eles se recusarem a assiná-lo, podem ter algo a esconder ....... basta ir embora. >>
Ela também veio com algumas jantes de liga leve de 18" muito chiques ..... Porsche, disseram-me na altura ...... mais tarde descobri que não são >>
A primeira fase da operação foi trocar todas as minhas compras recentes da minha 1.9D, os meus confortos, como bancos de balde, volante desportivo Momo, os faróis do tipo DRL, faria isso noutra altura. Eu era como um pai orgulhoso naquele dia em particular com os meus dois irmãos >>
Para que o meu volante Momo e o boss funcionassem corretamente (ou seja, cancelamento do pisca), cortei um pedaço de um tubo de alumínio e colei-o na aba original de cancelamento do pisca, que era demasiado curta. >>
Este close-up mostra a aba de cancelamento do pisca na posição OFF (a pequena aba branca à direita) >>
Este close-up mostra a aba a sair (pisca ON), por isso, quando endireitar o volante, a aba no boss da direção entra em contacto com isso e cancela o seu pisca, é muito simples. >>
E a aba de cancelamento estendida no boss do volante >>
Como tinha a intenção de instalar alguns elétricos nas minhas portas, não ia deixar os meus foles das portas para trás ..... não a 15 libras cada! >>
A extremidade mais pequena das duas vai entre os dois painéis da carroçaria e sai por baixo, onde a caixa de fusíveis está localizada >>
Depois a extremidade mais gorda 'liga-se' à porta. >>
Os meus bancos de balde, e a maior parte da 'lenha' removida. >>
Eu tenho medo de pensar o que poderia encontrar atrás desses painéis! >>
Bem, ela está isolada ...... é aquela porcaria horrível que costumavam usar no jogo da construção. Não se deve respirar isto, nem sequer deixá-lo entrar em contacto com a pele. Nada pior do que poeira de fibra de vidro nos pulmões! >>
Depois de vestir a minha máscara respiratória, continuei a demolição ( na verdade, bastante satisfatória ). Bem, esta coisa estava por todo o lado.
Deve ter estado quente como uma torrada aqui dentro! >>
Por detrás de todo o isolamento do sótão, encontrei alguns painéis de contraplacado colados aos painéis metálicos da carrinha! >>
Mais um pouco de limpeza e verificação de ferrugem. >>
E ainda mais daquela porcaria de isolamento no telhado. >>
Ele também não foi tímido em usar cola, pelo que parece >>
OK, isso é quase tudo, mais um pouco de limpeza e inspeção minuciosa de vários painéis da carroçaria, e posso começar a pensar na minha construção pessoal >>