VW T4 Forum - VW T5 Forum banner
41 - 60 of 231 Posts
Fio de construção incrível, amigo, estou realmente gostando de acompanhá-lo. Certamente me fez pensar sobre minha construção futura e o que eu quero obter dela.

Ansioso para ver mais.

CheersT:

Prestes a atacar o meu num fim de semana prolongado, fiz as estruturas A e os cartões das portas, também a caixa do porta-luvas e tudo o mais que desaparafusa. Amanhã à noite começo a remoção do painel, estou entusiasmado mas também nervoso, pois tenho que conduzir para Exeter na quinta-feira!! Será um grande problema não o deixar curar? Não pode. Não pode simplesmente curar na posição em vez de na parte de trás?

Discussion starter · #44 ·
Se ficar preso, envie uma MP para MatGal, e eu verei se posso ajudar. Estarei trabalhando nos meus faróis, então estarei disponível no fórum o fim de semana todo, pois estou praticamente logado o dia todo :D

Se a tinta não estiver curada (endurecida), ela riscará mais facilmente ao tentar colocá-la de volta. Se você decidir colocar o painel de volta, eu diria, não coloque os 2 plásticos da coluna A de volta ainda. Como a folga é literalmente de milímetros, o contato entre os dois riscará a tinta de ambas as superfícies. Coloquei uma folha de papel entre os dois quando coloquei o meu de volta, para evitar isso.

Se você tiver o azar de riscar o painel ou outros plásticos, basta usar uma caneta de marcador preta grande para esconder o risco.

Boa sorte e divirta-se amanhã. T: :D

TURK

Discussion starter · #45 ·
Olá a todos,

Eu vou pular algumas etapas do meu tópico de construção aqui, mas mal posso esperar para mostrar as novas janelas da Lulu :D

Além disso, tive que repensar alguns dos meus planos. Originalmente, eu não queria janelas na parte de trás, por razões de segurança que só dariam aos bandidos mais pontos de invasão. Mas eu gostei da ideia de arejar a parte de trás da van enquanto dirigia. Então, de qualquer forma, eu painelei todo o interior como você viu nas fotos anteriores. Então, me deparei com algumas informações que eu não sabia. Aparentemente, alguns acampamentos não permitem vans de acampamento sem janelas! Outra coisa que eu não sabia é que, ao viajar, travessias de balsa e afins, seu veículo será considerado um veículo comercial, incorrendo assim em encargos adicionais. Disseram-me que isso também se aplica a algumas estradas com pedágio.

Então a decisão foi tomada 'Eu tinha que ter janelas', muitos pontos positivos agora para eu ignorar!
A escolha das janelas foi fácil ....... deslizantes, sem dúvida .... e para mais circulação de ar ..... um teto solar (na parte de trás, é claro ).

As janelas não estragam as linhas da van, na verdade elas fazem a van parecer muito melhor, eu acho :D >>

Image

Como eu nunca tive a chance de mostrar a vocês minha ideia de isolamento (porque as fotos foram corrompidas), esta foto mostra-me removendo o painel interno onde a janela deslizante vai. É a folga de ar entre os dois painéis que isola a van. >>

Image

E apenas uma foto rápida do teto solar. >>

Image

Um longo caminho a percorrer ainda, pessoal, mal posso esperar para mostrar o que estou fazendo no momento ........ mas é um segredo agora Rasp: :D

TURK

Olá a todos,

Eu vou pular algumas etapas do meu tópico de construção aqui, mas mal posso esperar para mostrar as novas janelas da Lulu :D

Além disso, tive que repensar alguns dos meus planos. Originalmente, eu não queria janelas na parte de trás, por razões de segurança que só dariam aos criminosos mais pontos de invasão. Mas eu gostei da ideia de arejar a parte de trás da van enquanto dirigia. Então, de qualquer forma, eu painelei todo o interior como você viu em fotos anteriores. Então, esbarrei em algumas informações que eu não sabia. Aparentemente, alguns parques de campismo não permitem vans de campismo sem janelas! Outra coisa que eu não sabia é que, ao viajar, travessias de ferry e afins, seu veículo será considerado um veículo comercial, incorrendo assim em encargos adicionais. Disseram-me que isso também se aplica a algumas estradas com portagem.

Então a decisão foi tomada 'Eu tinha que ter janelas', muitos pontos positivos agora para eu ignorar!
A escolha das janelas foi fácil ....... deslizantes, sem dúvida .... e para mais circulação de ar ..... um teto solar (na parte de trás, é claro ).

As janelas não estragam as linhas da van, na verdade elas deixam a van com uma aparência muito melhor, eu acho :D >>

Image

Como eu nunca tive a chance de mostrar a vocês minha ideia de isolamento (porque as fotos foram corrompidas), esta foto mostra-me removendo o painel interno onde a janela deslizante irá. É a folga de ar entre os dois painéis que isola a van. >>

Image

E apenas uma foto rápida do teto solar. >>

Image

Ainda falta muito para fazer, pessoal, mal posso esperar para mostrar o que estou fazendo no momento ........ mas é segredo agora Rasp: :D

TURK
Eu acho que dirigir é melhor. Cruzamentos e mudanças de faixa são mais fáceis sem os pontos cegos. Van bonita Turk T:

Discussion starter · #49 ·
Obrigado amigo,

Eu construí uma antepara, Spen, durante o inverno eu apenas aqueço a frente da van, cinco minutos e está quente como torrada! :D

Estarei usando câmeras para os pontos cegos, pois há um monitor na minha console superior que também funciona como espelho retrovisor / câmera de ré. Eu ainda não entendi isso direito, mas tenho certeza de que posso alternar as visualizações, tudo dependendo de qual câmera eu quero usar. :D

Bem, como eu disse, é um ótimo tópico para acompanhar! Sou como tantos outros que vão fazer uma construção assim que encontrar um T4 ou 5 bem cuidado, se tiver sorte e os fundos permitirem. Certamente usarei isso como um guia ao construir o meu, continue com o trabalho brilhante :D

Adoro a ideia do seu anteparo, amigo. A mesma ideia que eu, deixando a abertura para ir da frente para trás. Não acho que o meu vá ser tão arrumado, doh

Discussion starter · #52 ·
love the idea of your bulkhead mate . same idea as myself leaving the ope to get from front to back.. Dont think mine will be as neat doh
Claro que sim, Daragh, apenas tenha calma ......... lembre-se, você não está tentando concluir uma conversão em um fim de semana!Você só vai acabar com uma refeição de cachorro, apenas para arrancar tudo e começar de novo.Faça uma vez ...... faça direito :DArrume muitos pedaços grandes de papelão para modelos. Você só pode cortar madeira corretamente uma vez, o papelão não importa se você errar.Minha intenção é colocar uma porta de 'segurança' sólida no anteparo. Portanto, se alguns criminosos conseguirem invadir a cabine, eles não poderão acessar a traseira e vice-versa. Quanto à traseira, estou projetando um layout interno que será parafusado quando necessário como um campista. Todas as unidades serão removíveis, quando a van for usada para transportar itens grandes. Como uma moto.Então, observe este espaço.Se precisar de ajuda ....... apenas me envie uma mensagem privada T:

................ Quanto à parte traseira, estou a projetar um layout interior que será aparafusado quando necessário como uma autocaravana. Todas as unidades serão removíveis, quando a carrinha for usada para transportar itens grandes.

TURK
Estou a acompanhar com interesse - estou em Sydney, na Austrália, e também a projetar uma Day Van branca semelhante, não uma autocaravana.

Quero ter cozinha e frigorífico em unidades deslizantes da porta traseira - cozinhamos tudo ao ar livre aqui.

Todos os grandes 4 x 4 fazem algo semelhante.

No entanto, quero um fogão tipo churrasqueira que não só saia, mas também gire debaixo da porta traseira - ainda estou a tentar descobrir isso.. :D

Discussion starter · #54 ·
Olá amigo,

Uma coisa que lamento na minha construção até agora é o facto de não ter colocado pinos roscados na parte inferior do meu piso de contraplacado. Como os pinos que se obtêm nos móveis de embalagem plana, só que maiores. Agora estou preso a tentar encontrar uma forma alternativa de fixar as unidades. Todas as unidades, caixas de arrumação, armários, cama dobrável (que também funciona como assento) e unidade de kitchenette em calhas de gavetas também se interligarão.

A forma como pretende usar a sua carrinha é que determina a disposição real. Como planeio relaxar na parte de trás com a porta traseira levantada e a minha porta deslizante aberta, tenho de me deitar e ver o mundo por trás, com uma vista para a porta deslizante. Por isso, é assim que vou ficar virado. Cozinhar quando estou a "acampar selvagem" será feito por baixo da porta traseira, por isso terei de construir um toldo que se encaixe no topo da porta traseira (só no caso de haver vento), para que esteja basicamente abrigado. Também vou instalar alguma iluminação LED na porta traseira, para que, quando abrir a porta traseira, a iluminação esteja acima de si e da sua área de cozinha.

Seria bom, e certamente muito mais simples, projetar o frigorífico na porta traseira, perto da sua kitchenette deslizante, mas uma coisa a considerar é ...... aquelas manhãs frias e húmidas em que sente a necessidade de fazer um café. Então agora tem um problema! Como é que acede ao seu frigorífico a partir do interior da carrinha?

Eu ainda tenho de finalizar os meus desenhos, mas sinto que estou a chegar lá :D

Tenho a certeza de que falo pelos outros quando digo, certifique-se de postar algumas fotos do seu fogão tipo churrasqueira quando o descobrir, pois tenho a certeza que vai T:

TURK

Você pode usar um sistema de trilhos em 'T', semelhante aos caminhões, e obter o perfil crescente parafusado na superfície superior ou uma seção retangular roteada rente.

Ótima construção, é sempre bom ter tempo e ter exatamente o que você quer em uma van.

Qual é o material que você usou no forro da cabine? Parece camurça ou alcantara.

Saudações

Red5

Discussion starter · #58 ·
Que link fantástico é esse motomartin A:passei muito tempo a olhar para quase tudo o que eles têm ..... é melhor tirar a carteira :D A ideia do sistema de calhas é também o que eu inventei. Mas não quero particularmente fresar o meu chão :(Como ainda consigo aceder aos painéis laterais. Posso colocar os "pontos de ancoragem" lá. Pelo menos agora sei onde posso obter as minhas fechaduras de segurança. Como eles têm as fechaduras de palheta com chave.Obrigado amigo T:

Discussion starter · #59 ·
Ótima construção, sempre bom ter tempo e ter exatamente o que você quer em uma van.

Qual é o material que você usou no forro do teto? Parece camurça ou alcantara.

Saudações

Red5
Obrigado amigo T:

A escolha dos materiais que você usa é muito importante. É particularmente importante quando se trata da madeira que você usa em uma conversão.
Você pode adicionar 200 quilos ou mais à sua van com bastante facilidade se não fizer sua lição de casa. Claro, força e rigidez também são um fator, e é por isso que vou usar abeto visa para as unidades, em vez de compensado 'normal'.

Eu sei que o abeto visa também é um compensado, mas a diferença de peso é incrível, tenho duas seções quadradas de 2 pés de cada, e em comparação, o abeto visa tem quase metade do peso do compensado 'normal'. O compensado normal tem 15 mm de espessura e o abeto visa tem 18 mm de espessura. Então, esse é o material que vou usar.

Também não estou usando o carpete MVM elástico, pois você não pode obtê-lo em preto. Estou usando o tecido acústico para o interior.
Quanto ao forro do teto e vários acabamentos, estou usando camurça sintética. Eu fiz o preço da camurça (a coisa real), mas a £ 40 por jarda quadrada ........ isso é simplesmente ultrajante!

Alacantra era ainda mais caro :eek: Esses tecidos nos assentos são bons. Como os assentos são áreas de alto desgaste. Mas o forro do teto não é. E para olhar e sentir, a camurça sintética é como a coisa real :)

TURK

Se você realmente quer alta resistência e baixo peso, então este é o material para obter.

Painéis Honeycomb - podem ter qualquer espessura, muitas faces diferentes - até CF, diferentes tipos de núcleo também.

41 - 60 of 231 Posts