VW T4 Forum - VW T5 Forum banner

Problemas com a porta lateral elétrica

3 reading
2.1K views 6 replies 5 participants last post by  andybm3  
#1 ·
2010 VW California T5.1

Olá,

Procurando um pouco de ajuda.

A porta lateral começou a 'soluçar' durante o fechamento, começando a fechar e depois voltando a abrir..

Agora, o botão do painel superior pisca ou permanece constantemente aceso quando o veículo está em movimento.

A porta abrirá automaticamente pela maçaneta interna ou externa - mas não fechará. Da mesma forma, ela abre pelo chaveiro, mas não fecha.

Você pode fechá-la pela cabine mantendo o botão pressionado constantemente.

Não encontrei muita informação na internet, mas acredito que possa ser um sensor na vedação inferior da porta?

Isso pode ser reparado, pode ser testado para operação?

Eu tenho VCDS e tenho os seguintes códigos de falha:
2 Falhas Encontradas:

02356 - Transferência de dados para a porta deslizante
012 - Falha elétrica no circuito - Intermitente
02366 - Proteção contra pinçamento
011 - Circuito aberto

Alguma dica, algum procedimento de detecção de falhas, qualquer coisa para me ajudar a entender o que precisa ser reparado/substituído seria muito bem-vindo 🙏

Atenciosamente

#2 ·
Eu não sei nada sobre isso, minha Van veio com eles quando nova, mas eles foram retirados pelo primeiro proprietário em 09, no entanto, eu começaria a olhar para sujeira ou detritos nas trilhas, pois está subindo com proteção contra pinçamento, então pode estar sobrecarregando a resistência esperada ao fechar a porta, apenas um palpite

#4 ·
Suspeito que o código de falha mais preocupante possa ser 02356 - existe uma captação de transferência de dados sem contato na parte superior da porta e, se houver uma falha, então, que eu saiba, a porta simplesmente não funcionará. Se bem me lembro, o sensor de aperto está embutido na parte frontal da vedação da porta. Provavelmente não é facilmente reparável e teria que ser substituído, embora você provavelmente possa conectá-lo (com cuidado) para fins de teste.

#5 ·
Este provavelmente será o sensor de aperto da porta. Tive um problema semelhante com uma das minhas portas. Eu tinha totalmente esquecido que tinha reparado a minha e fiz um pequeno vídeo explicativo Aqui (mas esqueci-me de filmar o reparo real, que é entrar na borracha da porta e refixar os fios na fita (ou, suponho que pode substituir a fita, mas custava £60 há 2 anos)) A minha outra porta parece funcionar bem, mas tenho a luz do interruptor a piscar e a sua publicação fez-me pensar que talvez tenha o mesmo problema, por isso vou verificar isso o mais rápido possível.

#7 ·
Eu tive o mesmo problema na minha kombi t5 de 2009. Era a fita de vedação da porta. O fio verde dentro da borracha estava partido a cerca de 7 cm da parte inferior. Tentei soldá-lo primeiro, mas a solda não aderiu ao fio, então usei um conector de fita e um pouco de cola de vedação preta de alta temperatura para reparar onde eu tinha cortado na borracha para expor o fio. Funciona perfeitamente e você não consegue ver o reparo.