VW T4 Forum - VW T5 Forum banner
21 - 40 of 383 Posts
Para dar a partida na minha carrinha, acabei de a pôr a pegar no tranco e funciona bem. Portanto, tudo o resto está a funcionar, exceto as velas de incandescência.

Kev.

Peço desculpa pelas várias publicações, mas quero fornecer todas as informações para vocês. Também substituí o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento depois de ler algumas informações sobre isso neste fórum.

Olá pessoal, muito obrigado pelos esforços e tempo dedicados a tudo isso.

Eu tenho um modelo 2.5 ACV T4 de 2000 e a luz da vela de incandescência acende com a ignição por apenas um segundo e depois apaga. Testei o relé e inspecionei as conexões e todos os fusíveis, tudo está ok. Todas as velas de incandescência funcionam bem.

O problema é que, às vezes, o relé não está sendo energizado, mas a luz da vela de incandescência ainda está sendo exibida no painel rapidamente. Então, eu não tenho energia nas velas de incandescência e a van não vai ligar.

Às vezes, eu ouço ele clicar e desligar novamente após cerca de 10 segundos e eu sei que as velas de incandescência têm energia e minha van vai ligar. Mas isso é uma em mais de 100 voltas da chave ligando e desligando, se eu tiver sorte.

O que posso olhar em seguida? Onde está localizado o computador para o temporizador da vela de incandescência?

Obrigado, Kev.

Ok, eu tenho um pedido da GSF.

Eu testei o relé 103 (relé da vela de incandescência), ele funciona bem e tem negativo e energia sólidos, mas simplesmente não está sendo acionado pelo circuito de controle. Levará cerca de uma semana para obter este relé, espero que isso resolva meu problema!

Enquanto isso, eu fiz uma ponte nas tomadas de energia na caixa de fusíveis com um interruptor de luz para que minhas velas de incandescência possam receber energia, espero não quebrar nada.I:

Substituí o relé 109 e tenho os mesmos problemas. Alguém pode ajudar?

Onde está localizado o computador que controla o relé 103 para as velas de incandescência? Acho que é aqui que está o meu problema...:*

É controlado pela ECU que está na asa N/S/F. Você trocou o sensor de temperatura certo? Todos os contatos na caixa de fusíveis onde os relés são conectados estão ok? Dê uma boa olhada no chicote principal onde ele passa sob o servo do freio no compartimento do motor, pois é comum que os fios se rompam aqui.

Obrigado por este tópico, tem sido muito informativo e muito útil. No entanto, ainda estou com problemas, alguém pode me dar algum conselho?

Eu tenho uma 2.5 TDI 1999 VW T4 Ex AA Van. Eu comprei a van em setembro e dirigi-a para Weymouth. A eletricidade da van falhou na segunda viagem e eu tive que trocar o alternador. Eu substituí o relé 109 e tentei melhorar o aterramento, levando um fio do relé para a estrutura principal da van, isso realmente não pareceu fazer nenhuma diferença. A van agora liga perfeitamente todas as vezes, mas o motor frequentemente corta após cerca de 30 segundos. Quando coloco a chave na van, ouço um tique-taque dos relés (provavelmente o relé 109 funcionando) Isso nem sempre acontece, mas pode acontecer com muita regularidade. Quando corta, o motor morre imediatamente sem engasgos ou aviso.

Eu tenho as seguintes teorias:

1. Tendo falado com alguém da Medworxs, ele sugeriu que poderia ser o chip dentro da chave (eu tenho uma segunda chave, então vou tentar), embora isso não explicasse o relé clicando, não é?

2. A outra teoria é que há um sinal incorreto indo para o relé que está fazendo com que ele corte constantemente.

3. Ou pode ser que haja um fio solto que está causando um aterramento incorreto e fazendo com que o relé dispare?

Alguém já teve esse problema antes?

Alguma solução?

Comece verificando todos os principais aterramentos. Comece na bateria e siga o cabo negativo. Em seguida, verifique a parte traseira da caixa de fusíveis. Verifique também o chicote elétrico onde ele passa sob o servo freio para ver se há danos.

Acabei de ler o tópico depois que o meu t4 não arrancou, a informação estava correta e muito apreciada, o meu acabou por ser um fio terra partido da ecu para o relé, nunca o teria encontrado sem este tópico.
Obrigado novamente
Daz

Obrigado por este tópico, pessoal. O meu não pegou esta manhã, liguei os terminais no relé e ele pegou imediatamente. Acabei de ir à Euro Car Parts, 12 libras depois por um novo 109 e estou funcionando novamente :)

Espero que ainda esteja vivo de manhã....!

Obrigado por este tópico, pessoal. O meu não pegou esta manhã, liguei os terminais no relé e ele funcionou imediatamente. Acabei de ir à Euro Car Parts, 12 libras depois por um novo 109 e estou de volta e funcionando :)

Espero que ainda esteja vivo de manhã....!
Atualização.... ele não estava mais vivo de manhã! Tive que ligar o relé novamente para fazê-lo funcionar. Passei a noite perseguindo o fiozinho preto e branco na baia do motor, encontrei uma falha nele (obviamente no lugar mais estranho para chegar) e emendei um novo pedaço de fio para juntá-lo novamente e tudo está bom novamente.

Obrigado pelas informações neste tópico, caso contrário, não saberia por onde começar. T:

Bem, ela está na oficina há 2 dias, as ECUs estão avariadas, não conseguem ler as voltagens corretamente, não instalem imobilizadores Hawk, eles não ajudam, vou obter um relatório completo dos engenheiros, depois ver o que a seguradora diz, £1500 por uma nova ECU, 2 dias e meio de trabalho, remapeamento.

A parte boa, é um investimento, ela vai funcionar para sempre agora, não importa, também vou obter o relatório do eletricista auto (ele viu em segundo lugar), esperemos que a seguradora esteja de bom humor.

Porque se preocupar em instalar qualquer imobilizador quando a carrinha já tem um excelente embutido? Acho que procuraria nas sucatas uma centralina em segunda mão.

Why bother having any immobilizer fitted when the van already has an excellent one built in. I think I would be looking round the breakers for a second hand ecu
Se eu não trabalhasse em turnos de 12 horas, eu faria, comentário justo sobre o imobilizador existente :), já liguei para sucatas em Hull antes, T4s raramente são encontrados, acredite em mim, e você correria o risco de instalar um de segunda mão, questão de escolha:*, e paz de espírito.

Mas uma palavra de cautela para qualquer outra pessoa que passe por isso, certifique-se de que o mecânico tem o software certo, não vou recebê-la de volta até segunda/terça-feira agora porque os softwares antigos eram necessários, levou 4 horas e 3 homens para descobrir!

Em quase 20 anos de trabalho com T4s, esta é a primeira vez que ouço falar de uma falha na ECU. Provavelmente por isso foi tão difícil de diagnosticar.

In nearly 20 years of working with T4s this is the first time I have heard of an ecu failure. Probably why it was so hard to diagnose.
Há alguma chance de que a fiação do imobilizador "instalado", sendo uma importação, tenha causado o problema? Tensões incompatíveis, vou pedir que testem o antigo primeiro, se estiver bom, pode me poupar alguns trocados?!

Alguém tem alguma ideia se não houver alimentação de 12v para o relé?
Estou a conduzir uma caravela aab de 96.
Obrigado desde já por ler isto, mesmo que não possa ajudar :'(

Para esclarecer, estou me perguntando onde estão os fios do relé 109 na parte de trás da caixa de fusíveis e quais fios são quais, quero ver se há energia indo para a caixa e talvez ver se o conector do relé está quebrado e é por isso que a energia não está chegando ao relé.

21 - 40 of 383 Posts