VW T4 Forum - VW T5 Forum banner
41 - 59 of 383 Posts
Ok, é comum que os contatos dentro da placa de relé se espalhem ou queimem, causando uma má conexão quando você coloca o relé. Dê uma boa olhada nesses contatos.

Apenas fiz uma ponte do terminal 30 para o 87 com um pequeno pedaço de fio para fazer a van funcionar novamente.

Vai ficar bom assim por alguns dias? Este circuito não está agora ligado o tempo todo?

Obrigado pessoal por toda a ajuda ao postar este tópico! Fui apanhado ontem à noite... entrei na carrinha para voltar para casa depois de trabalhar um pouco mais tarde do que o normal e sem luz da vela de incandescência e o motor não pegava. Demorou 5 HORAS para a AA me levar para casa! Eles não faziam ideia do que era :*. Acabei em casa pouco depois da meia-noite :(

De qualquer forma, esta manhã encontrei este tópico e analisei tudo e encontrei um fio partido da ECU para a caixa de fusíveis (fio preto e branco de bitola muito fina). Estava partido no condutor que passa pela parte superior do motor na frente.

Então, de volta aos bons dias de carrinha! Obrigado pessoal, vocês me pouparam uma pilha de dinheiro por não ter que levá-lo à oficina T:

Ok, eu tenho um 2.4 T4 com partida a frio que simplesmente não acontece, tenho que dar tranco, o que é apenas uma pequena dor nas costas. Eu tenho a luz correta da vela de incandescência no painel durante a partida, eu troquei 4 de 5 velas de incandescência (a que fica atrás do alternador era muito difícil de alcançar com apenas o número normal de juntas no meu braço), eu troquei o relé da vela de incandescência, eu descobri que um dos pinos estava queimado e com plástico derretido, agora não há diferença na partida a frio, então, em uma inspeção mais aprofundada, não consigo ver os contatos no soquete do pino com os danos da queimadura.:*O que fazer a seguir? Posso desmontar a caixa de fusíveis, não consigo ver como? Existe um desvio, por exemplo, um soquete remoto para o relé? AJUDA:*

Você precisará trocar a caixa de fusíveis. Você também verificou o fusível de fita sob o capô? Se você ficar preso, acho que tenho uma caixa de fusíveis sobressalente por aí.

Teste simples: remova o laço de fio do relé, conecte uma extremidade do fio ao terminal 85 do relé 109. A outra extremidade do fio coloque no terra (então um bom pedaço de fio será bom) você deve ouvir um clique, gire a chave e veja se a luz da vela de incandescência está acesa e dê a partida na van. Se ainda não funcionar, parece que o relé está U/S (você pode tirar a tampa do relé e conectá-lo a 12V para verificar).

É aqui que cheguei - consigo ouvir um clique, mas quando giro a chave a luz da vela de incandescência não acende e o motor não pega.

Isso significa um novo relé 109, certo?

Poucas chances de conseguir um desses em um domingo :(

Teste simples: remova o laço de fio do relé, conecte uma extremidade do fio ao terminal 85 do relé 109. A outra extremidade do fio deve ser colocada no terra (um pedaço longo de fio será bom) você deve ouvir um clique, girar a chave e ver se a luz da vela de incandescência está acesa e dar partida na van. Se ainda não funcionar, parece que o relé está U/S (você pode tirar a tampa do relé e conectá-lo a 12V para verificar).

É aqui que eu cheguei - eu consigo ouvir um clique, mas quando eu giro a chave, a luz da vela de incandescência não acende e o motor não dá partida.

Isso significa um novo relé 109, certo?

Pouca chance de conseguir um desses em um domingo :(
Tente isso primeiro e veja se você consegue dar partida na sua van!! pois você está ignorando o relé :), Isso também lhe dirá se você tem uma falha na fiação se não funcionar.
Se houver 12V, pegue o relé 109 removido, deve haver um pequeno diagrama do circuito na lateral, pegue um pequeno pedaço de fio e junte-o ao terminal 30 e depois ao terminal 87, então você tem um pequeno laço, basicamente você ignora a chave no relé. Coloque o relé de volta no bloco/caixa de fusíveis.
Coloque a chave e veja se a luz da vela de incandescência acende e tente dar partida.
SE funcionar, será o relé 109 OU a caixa de relés (fusíveis) OU a fiação.
Caso contrário, é a caixa de fusíveis/fiação para o fusível da ECU. (Vá para REF A para mais T/S)

Sim, eu tenho um multímetro
Siga esse guia e teste a continuidade dos fios, pegue um fio longo também :)

"REF A, teste de continuidade, orifício do relé nº 8 (pino do relé 87) para o pino 10 no terminal G7, para verificar a caixa de fusíveis. Se ok, verifique o fio do plugue G1 pino 10 para ECU T121 pino 1 e 2 (via fusível da ECU) Preto e Amarelo."

G1 está na parte de trás da caixa de fusíveis, na parte inferior e no meio do conector branco iirc.
G1 10 é o 2º da parte superior direita dos pinos G1

Image

Isso está meio que de cabeça para baixo na van quando você puxa a parte superior para frente (que é a parte inferior na imagem), então está voltado para a horizontal, devido aos fios apertados.
Então imagine que os conectores G estão na parte de trás da parte traseira agora horizontal da caixa de fusíveis.

Acabei de terminar o meu.

Eu tentei tudo o que foi dito acima e cheguei ao fim, tendo encontrado uma ligação contínua com ambos os fios mencionados.

Comecei a entrar em pânico um pouco por dentro e pensei em colocar tudo de volta e pedir a um eletricista para dar uma olhada.

No entanto, agora funciona, sendo a única explicação plausível que havia uma conexão solta em G1 para a parte traseira da caixa de fusíveis OU

é possível que a ECU para a caixa de fusíveis (fio marrom que sai do plugue grande do chicote da ECU e vai para a caixa de fusíveis do motor) estivesse com defeito, pois também arrumei um pouco isso.

Muito feliz que a) a van funciona e b) enquanto a bateria de lazer estava fora (ECU sob a bandeja da bateria) eu finalmente instalei as luzes laterais de LED, pois uma luz lateral tinha ido embora de qualquer maneira e percebi um erro elementar nas tiras de LED instaladas sob as luzes, uma das quais parou de funcionar!

Espero que isso esteja resolvido. Adicionarei mais fotos em breve, mas um bebê dormindo em meu braço significa que uma resposta com uma mão é o mais longe que vou por agora

Dave

Obrigado pela sua ajuda, Insanity - exatamente o que eu preciso, então uma pergunta estúpida:eek:

Eu não sei como acessar a parte de trás da caixa de fusíveis!

Você menciona puxá-la para frente - não tenho certeza de como :*

Obrigado pela sua ajuda, Insanity - exatamente o que eu preciso, então pergunta estúpida:eek:

Eu não sei como acessar a parte de trás da caixa de fusíveis!

Você menciona puxá-la para frente - não tenho certeza de como :*
Ela levanta e puxa para fora. Olhe para a lateral da estrutura de metal nas guias, deve lhe dar uma ideia de como ela sai.

Você provavelmente precisará puxar para fora a coisa que parece um relé que tem um monte de fios entrando nela, que está na frente, perto de todos os relés, para lhe dar folga.

Pergunta idiota, mas você verificou DUPLAMENTE TODOS os fusíveis, incluindo os que estão embaixo da caixa de fusíveis com uma tampa de plástico preta (o adesivo de dados do veículo está nela) e os na baía do motor perto da ECU?

A: Comecei!

Eu não estava feliz por ter contornado o relé corretamente, então, em vez de conectar aos terminais do relé, coloquei o fio nas tomadas correspondentes a 30 e 87 e ..............

......... Dias felizes :D

Obrigado por toda a sua ajuda

James:D

A: Comecei! Eu não estava feliz por ter ignorado o relé corretamente, então, em vez de conectar aos terminais do relé, coloquei o fio nos soquetes correspondentes a 30 e 87 e .............. ......... Dias felizes :D Obrigado por toda a sua ajuda James:D
Então, tudo o que você precisa fazer agora é verificar sua fiação, relé e fusíveis!*<:)>T: É provável que você não estivesse fazendo uma conexão ao fazer a ligação com fios anteriormente.

Mais perguntas estúpidas

Verifiquei todos os fusíveis e estão todos bons.

Eu não preciso apenas de um novo relé se ignorá-lo faz com que ele ligue?

É seguro dirigir com o fio ignorando o relé, pois não tenho acesso a outro veículo amanhã?

41 - 59 of 383 Posts