VW T4 Forum - VW T5 Forum banner
101 - 120 of 3,706 Posts
Discussion starter · #101 · (Edited)
Ideia inteligente.A: Não me apetece montar uma placa sanduíche dada a localização do filtro. Poderia ser um PITA real.
No meu MK1 Golf tenho um filtro de óleo remoto devido à configuração do duplo radiador de óleo que tenho, tenho o arrefecimento a água padrão e uma placa sanduíche com um tampão.

depois a placa sanduíche alimenta o radiador de óleo remoto e o filtro de óleo remoto, além de facilitar muito a troca do filtro de óleo. T:

Image

Image

Image

Image

Image

Discussion starter · #104 ·
T: O que seria necessário para instalá-lo em um 2.4D?
Desaparafuse o filtro de óleo, coloque a placa sanduíche onde o filtro vai e, em seguida, aparafuse o filtro de óleo de volta na posição sob a nova placa sanduíche. T:

A razão para o filtro remoto no MK1 é que o filtro não tem espaço suficiente com a placa sanduíche, mas também aumenta a capacidade de óleo. T:

Discussion starter · #106 ·
Brookster: No V70 turbo, para onde vai o tubo de vácuo do bico no turbo???
Tubo de vácuo para o controlador de pressão - bico na wastegate

ou

Medidor de pressão - em qualquer lugar dos tubos de pressão entre o turbo e o coletor de admissão

Tubo de vácuo para o controlador de pressão - bico no wastegate

ou

Medidor de pressão - em qualquer lugar dos tubos de pressão entre o turbo e o coletor de admissão
Se você fosse conectar o tubo sem usar um controlador de pressão ou medidor, onde o tubo se conecta?

Discussion starter · #109 · (Edited)
Como vocês reduziram do coletor de admissão (66mm) para o resto da tubulação???
Redutor de silicone cotovelo de 65 mm para 51 mm

Cotovelo de 60 mm - 51 mm (£10) para o coletor, usarei o flange de 60 mm existente da entrada 2.4D e, em seguida, o redutor de cotovelo para os tubos de reforço.
Image

É este o tubo de reforço que você está falando?
Image

Isto é verdade, como descobri ao instalar a minha placa sanduíche, no entanto, há uma maneira de contornar isso....

Eu tinha o arquivo para baixo e 6/8mm da placa sanduíche para permitir que o adaptador aparafusasse na rosca do filtro antigo.... então, tive que comprar um filtro de óleo 1.9TDi de Golf mk3 para caber... faz o trabalho bem.

Só para atualizar sobre o meu progresso; a minha cabeça está pronta para voltar. Só terei que resolver um problema com a ligação de alimentação de óleo e deverá estar pronto para funcionar. A cabeça foi trabalhada e polida tanto nas portas de admissão como de escape, as guias das válvulas foram removidas, os assentos foram cortados com múltiplos ângulos e a face limpa, o turbo foi trabalhado e chanfrado (feito depois desta foto) e ambos os coletores foram trabalhados e combinados.

Discussion starter · #113 ·
Só para atualizar sobre o meu progresso; a minha cabeça está pronta para voltar. Só terei que resolver um problema com a ligação de alimentação de óleo e ela deverá estar pronta para funcionar. A cabeça foi trabalhada e polida tanto nas portas de entrada como nas de saída, as guias das válvulas foram removidas, os assentos foram cortados com múltiplos ângulos e a face limpa, o turbo foi trabalhado e chanfrado (feito após esta foto) e ambos os coletores foram trabalhados e combinados.
Image
Bom trabalho Jon T:

Já tem um filtro de óleo MK3 TDI resolvido?

E vai rodar a carcaça do compressor no Turbo?

Brookster: Para que serve o filtro de óleo Mk3? Percebi que não consigo rodar o turbo porque causaria um loop na tubulação para o retorno de óleo e, dado que é alimentado por gravidade, se entrar ar, arruinaria o turbo em segundos. A propósito, os dois tubos de óleo do turbo VW originais nunca vão caber, ambos estão a quilômetros de distância, então estou indo agora para mandar fazer alguns. Ainda não tenho certeza de onde a outra extremidade da mangueira de vácuo do atuador se prende, alguma ideia?:*

Discussion starter · #115 ·
Brookster: Para que serve o filtro de óleo Mk3? Percebi que não consigo rodar o turbo porque causaria um loop na tubulação para o retorno de óleo e, dado que é alimentado por gravidade, se entrar ar, arruinaria o turbo em segundos. Aliás, os dois tubos de óleo do turbo VW originais nunca vão caber, ambos estão a quilômetros de distância, então estou indo agora para mandar fazer alguns. Ainda não tenho certeza de onde a outra extremidade da mangueira de vácuo do atuador se prende, alguma ideia?:*
não gire o Turbo!

Prenda o lado do compressor soltando o parafuso para que você possa girar a saída para uma posição melhor.

O filtro de óleo MK3 era mais curto para que o filtro não atingisse a cremalheira de direção, tenho linhas de óleo personalizadas.

não gire o Turbo!

Fixe o lado do compressor soltando o parafuso para que você possa girar a saída para uma posição melhor.

O filtro de óleo MK3 era mais curto, então o filtro não atinge a cremalheira da direção, eu tenho linhas de óleo personalizadas.
Não tenho certeza se vou mudar a posição ainda, provavelmente não. Você descobriu para onde vai o tubo de vácuo do atuador? Não há nenhum lugar no turbo para conectá-lo?:*

Então ele precisa voltar do controlador de impulso para o sistema em algum lugar para criar um loop. Normalmente, ele iria do atuador de volta para a carcaça do compressor, mas não temos esse luxo com o soprador Volvo. Mandei fazer as mangueiras para o intercooler sob encomenda e vou colocar uma saída para o tubo de vácuo em uma delas e estimar a perda de pressão. £23 por uma saída de 5 mm! Para ser honesto, da forma como o preço está subindo, eu definitivamente usaria peças da VW se fosse fazer de novo. O tubo de alimentação de óleo teve que ser feito especialmente e também envolveu moldar a antepara ao redor (com um martelo). O tubo de retorno de óleo precisará ser feito sob medida usando os flanges de ambas as extremidades e adaptado. O custo.......foda-se. No momento, estou desejando ter deixado isso em paz. Estou esperando por mais algumas peças e espero conseguir fazer e instalar o escapamento no sábado, brincar com o combustível e o EGT no domingo, trabalhar na segunda-feira novamente e então tentar colocá-lo no dinamômetro para uma corrida e alguns ajustes finos. Espero que, se tudo correr bem, eu veja um aumento decente no torque em relação ao padrão. A potência seria uma suposição total, mas eu gostaria de 110 cavalos com uma afinação sensata para confiabilidade.

Discussion starter · #119 ·
Boa sorte T:

A alimentação e o retorno de óleo para o Turbo são a minha maior dor de cabeça, mas consegui algumas peças personalizadas.

Como está a folga do Turbo na antepara, está muito apertado?

Boa sorte T:

Como está a folga do Turbo na antepara, é muito apertado?
Há muito espaço para o turbo. No entanto, os tubos do intercooler são um pouco difíceis. Estou a usar 51 mm e diria que esse é o limite para a folga do turbo através da área de ligação da caixa de velocidades. No lado frio da tubagem, mudei a garrafa do lava-vidros e fiz um furo de 60 mm na carroçaria para ligar. Tentarei colocar algumas fotos mais tarde. Devo estar a funcionar mais tarde hoje e espero ter o escape feito amanhã. O meu medidor EGT ainda não chegou depois de 10 dias!:mad: Por isso, não poderei definir o combustível e o impulso até que ele chegue.

101 - 120 of 3,706 Posts