2.4D AAB Turbo/PP3 Project
Tenho feito algumas pesquisas aqui e em outros sites e decidi seguir a rota Turbo para o meu motor 2.4D AJA
O T4 2.4D Transporter está agora a ser Turbo, precisa de um pouco mais de potência e depois de conduzir o VRS durante uma semana, preciso de mais potência para rebocar com o T4.
http://www.youtube.com/watch?v=44Bs...FTkaYHtBRswaKQOPH_RaqSubDuZA07Giyc&lch=email&feature=em-comment_received&lcor=1
Qualquer conselho seria muito apreciado, especialmente os números de peças para a tubagem de alimentação de óleo.
O motor tem 94k no relógio e é uma unidade boa e sólida.
Estou no Fórum T4 há algum tempo e aqui está o link para uma conversão que um dos T4 Lads construiu.
http://www.angelfire.com/wv2/westfalia_california/Turbo_on_a_T4_2400D_aspirated_UK.htm
tenho um coletor de escape Volvo V70 pronto para instalar
e um Turbo KKK K14
apenas preciso de um coletor de admissão T4 ACV e um tubo de descida agora e os principais componentes estão todos lá.
depois disso, são apenas os tubos de impulso e os tubos de óleo.
Aqui estão todos os números de peças
Coletor de admissão: 074 123 713
Coletor de escape: 074 253 033K (Padrão 2.5tdi - 074 253 033G)
Turbocompressor: 074 145 701B (Stanard 2.5tdi - 074 145 701A)
Juntas do coletor de admissão: 074 129 717
Juntas do coletor de escape: 028 129 589 B (são 5 peças)
& também a junta: 028 129 748
junta do coletor de admissão 074 129 717
junta do coletor de escape 5 peças 028 129 589 B
vareta para junta da vareta de óleo 046 145 757 A
O-ring do turbocompressor KKK14 030 121 119
Junta da linha de óleo do turbocompressor 035 145 757 C
Anel de fricção e mola (para coletor tubo de descida para coletor) 161-298-115
Junta quadrada EGR do coletor de admissão 028 129 748
Aqui estão todos os outros itens necessários também de outros fóruns!
O projeto finalizado ficará assim, mas com um intercooler montado no painel frontal.
Tenho feito algumas pesquisas aqui e em outros sites e decidi seguir a rota Turbo para o meu motor 2.4D AJA
O T4 2.4D Transporter está agora a ser Turbo, precisa de um pouco mais de potência e depois de conduzir o VRS durante uma semana, preciso de mais potência para rebocar com o T4.
http://www.youtube.com/watch?v=44Bs...FTkaYHtBRswaKQOPH_RaqSubDuZA07Giyc&lch=email&feature=em-comment_received&lcor=1
Qualquer conselho seria muito apreciado, especialmente os números de peças para a tubagem de alimentação de óleo.
O motor tem 94k no relógio e é uma unidade boa e sólida.

Estou no Fórum T4 há algum tempo e aqui está o link para uma conversão que um dos T4 Lads construiu.
http://www.angelfire.com/wv2/westfalia_california/Turbo_on_a_T4_2400D_aspirated_UK.htm
tenho um coletor de escape Volvo V70 pronto para instalar

e um Turbo KKK K14

apenas preciso de um coletor de admissão T4 ACV e um tubo de descida agora e os principais componentes estão todos lá.
depois disso, são apenas os tubos de impulso e os tubos de óleo.
Aqui estão todos os números de peças
Coletor de admissão: 074 123 713
Coletor de escape: 074 253 033K (Padrão 2.5tdi - 074 253 033G)
Turbocompressor: 074 145 701B (Stanard 2.5tdi - 074 145 701A)
Juntas do coletor de admissão: 074 129 717
Juntas do coletor de escape: 028 129 589 B (são 5 peças)
& também a junta: 028 129 748
junta do coletor de admissão 074 129 717
junta do coletor de escape 5 peças 028 129 589 B
vareta para junta da vareta de óleo 046 145 757 A
O-ring do turbocompressor KKK14 030 121 119
Junta da linha de óleo do turbocompressor 035 145 757 C
Anel de fricção e mola (para coletor tubo de descida para coletor) 161-298-115
Junta quadrada EGR do coletor de admissão 028 129 748
Aqui estão todos os outros itens necessários também de outros fóruns!


O projeto finalizado ficará assim, mas com um intercooler montado no painel frontal.

